terça-feira, 27 de setembro de 2016

Prefeitura inaugurou espaço de pratica esportiva na Avenida das Mangueiras

Local ganhou pista de caminhada, academia ao ar livre e novo playground

A Avenida das Mangueiras é conhecida pelos tatuianos como local de encontro para a prática de exercícios físicos já há algumas décadas. Agora ela ganhou uma nova configuração.  A inauguração aconteceu na última sexta-feira, 23.

A Prefeitura realizou, em parceria com a iniciativa privada, uma pista para caminhada com percurso total de 1.200 metros, com dois metros de largura. A novidade é que a estrutura está localizada no centro da avenida e não mais junto às calçadas e ao meio-fio. Nas travessias entre as ruas que cruzam a avenida, foi implantada faixa elevada para maior segurança das pessoas. 

O local também recebeu uma academia de ginástica ao ar livre, bancos, bebedouro, nova iluminação, jardinagem e um playground para a alegria das crianças. “Queremos proporcionar maior segurança para a população, em especial para os idosos, que praticam suas de atividades físicas diárias na avenida. Pedimos a colaboração da população na conservação do espaço para que toda família possa usufruir da melhor forma”, argumenta o diretor de Esporte, Lazer e Juventude, Douglas Dalmatti.

O projeto tem como parceiros a Grandino Artefatos de Cimento, que doou os blocos que fazem parte do piso, e a Sibrape Soluções que doou máquinas e equipamentos para abertura das canaletas. Os demais recursos e a mão de obra foram da própria Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário