quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Seleção Brasileira de Horseball é toda formada por jogadores de Tatuí


A equipe treina para disputar, em agosto, o mundial em Portugal

Tatuí é uma cidade com grandes esportistas em diversas modalidades. O que pouca gente sabe, é que, a Seleção Brasileira de Horseball é formada por atletas de Tatuí. A equipe se prepara para disputar o maior Campeonato de Horseball do Mundo, o III World Cup 2016, que acontece de 14 a 20 de agosto em Ponte de Lima, Portugal.

As seletivas para a disputa foram realizadas, em Tatuí, entre maio e junho, deste ano, pela Associação de Jogadores de Horseball. No feminino: Caroline Machado, Fabiana Santos, Ingrid Wirtz, Janaina Nanini, Laura Pozzi e Sayumi Yabe. Já no masculino: Afonso Avallone, Eduardo Derrico, Fabricio Gebrin, Fagner do Carmo, Gustavo Lopes, Murillo Ramos e Pablo Gustavo Reis. Todos são do município.

De acordo com o técnico da equipe, Lucas Thaddeu Toledo César, este será um momento único e maravilhoso para os atletas. “Nossa participação será muito pois estaremos em contato com equipes experientes que colecionam vitórias em campeonatos. Isso sim é aprendizado, trabalhar com equipes e delegações de alto nível técnico para poder absorver novas técnicas e adquirir hábitos e costumes inerentes do esporte praticado em alguns países a quase 50 anos”, completou.

Como a equipe não possui um patrocínio fixo foram realizadas diversas ações como festas e rifas para arrecadar o dinheiro para as despesas da viagem. Os treinos são realizados na Hípica Centaurus, de terça a sexta-feira às 20h, e aos sábados às 18h.

Sobre o Horseball

O horseball é uma mistura de polo com basquete. A modalidade surgiu na França, na década de 1970. Com quatro jogadores sobre os cavalos, as equipes têm que levar a bola até um aro, que fica nas extremidades do campo. Antes de ser arremessada, a pelota tem que passar por, pelo menos, três atletas. E, assim como no futebol, o acerto se chama gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário