segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Prefeitura de Tatuí inicia obras da primeira creche na zona rural

Unidade será construída no bairro Congonhal e terá capacidade para 60 crianças. O investimento é de R$ 445 mil com recurso do próprio município

O mês de agosto começou com novidades para a educação. Pela primeira vez na história de Tatuí, será construída uma creche na zona rural. O bairro que irá receber a unidade será o Congonhal e irá atender também os moradores dos Mirandas e Oliveiras. A etapa de terraplanagem para nivelamento do terreno acaba de começa na próxima segunda-feira, 8.

A obra será feita em estrutura modular. O projeto prevê três salas de aula, sala de repouso, fraldário, lactário, refeitório, sanitários com acessibilidade, cozinha, lavanderia, sala de administração e sala de professores. Além disso, terá um espaço de lazer ao ar livre com brinquedos. A unidade irá atender 60 crianças, de zero a três anos.

De acordo a Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, Ângela Sartori, desde o início de 2013 este era um projeto da gestão. “Tatuí nunca teve uma creche em bairros da zona rural. Nós fizemos uma análise e identificamos que existia uma demanda por vagas. Agora os pais que trabalham, no próprio bairro, terão um maravilhoso espaço para a melhor aprendizagem dos filhos”, completou.

Serão 760 metros quadrados, sendo 312 de área construída. O investimento é de R$ 445.386,16 com recursos do próprio município. Esta é a terceira unidade a receber o método de estrutura modulada, que já existe no bairro Tanquinho e no Inocoop. O resultado é um espaço confortável para alunos e professores, com arquitetura planejada para a prática do ensino e execução da obra em um curto período. A previsão é de que a obra seja concluída ainda do segundo semestre de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário