quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Inscrições para oficina de teatro gratuita em Tatuí terminam nesta quinta, 18

Atividade faz parte do 5º Intercâmbio em Conserva Estão abertas as inscrições para a oficina “Teatro Convergente: Intercâmbio de grupos” que acontecerá no dia 20 de agosto, em Tatuí. Atividade faz parte do 5º Intercâmbio em Conserva, evento realizado pela Companhia de Teatro Atores em Conserva em parceria com Projeto Ademar Guerra, por meio da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

A oficina, que será ministrada pela ator e diretor, Miguel Hernadez, tem o intuito de investigar o fazer teatral, promovendo a integração entre os grupos de teatro da região.

Segundo a integrante da Cia Atores em Conserva, Rafaele Breves, a oficina é gratuita e as vagas são limitadas. “Temos o objetivo capacitar os atores e atrizes da região, além de possibilitar a troca de experiências sobre o fazer teatral”, afirma.

Os interessados na oficina têm até esta quinta-feira, dia 18 de agosto, para realizar a inscrição através do e-mail comunicacao.atoresemconserva@gmail.com. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 9 96023534.

5º Intercâmbio em Conserva Em sua quinta edição, o Intercâmbio em Conserva, que acontecerá no dia 20 de agosto nas dependências do CEU (Centro de Esportes e Artes Unificados – Tatuí), tem como objetivo ampliar a experiência teatral da população do interior do Estado de São Paulo.

Para isso, serão realizadas diversas atividades. Além da oficina “Teatro Convergente”, também acontecerá o compartilhamento do processo de montagem de “A Vida é Sonho”, novo espetáculo da Cia de Teatro Atores em Conserva. Após a apresentação, haverá um debate e uma conversa sobre o Projeto Ademar Guerra, programa de Qualificação em Artes oferecido pelo Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. 

SERVIÇO
Oficina “Teatro Convergente – Intercâmbio de grupos”
Dia: 20 de agosto de 2016 - Horário: 14h às 20h
Local: CEU - Centro de Artes e Esportes Unificados de Tatuí (Rua Rosa Monteiro, 475, Tatuí/SP.

Sobre o Atores em Conserva e o projeto Ademar Guerra: Os Atores em Conserva, companhia tatuiana formada por ex-alunos do curso de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí, participa desde 2013 do Projeto Ademar Guerra - Programa de Qualificação em Artes do Governo do Estado de São Paulo, que tem como objetivo potencializar o trabalho de criação artística de grupos teatrais de regiões metropolitanas, litoral e interior do estado. Através do projeto, os “Conservas” trabalharam com grandes nomes da cena contemporânea, incluindo os profissionais do grupo campineiro Os Geraldos, entre outros como Melissa Panzutti (Cia Vôos), André Capuano (Cia São Jorge de Variedades), e Viviane Dias (Estelar de Teatro).

Devido ao resultado obtido com o processo de montagem de “Cordel do Amor Sem Fim”, o grupo tatuiano foi convidado a circular com o espetáculo por diversas cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário