segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Conservatório de Tatuí abre 134 vagas para novos alunos

Inscrições vão de 5 a 12 de agosto com início das aulas ainda no segundo semestre



O Conservatório de Tatuí abriu 134 vagas para novos alunos para o segundo semestre letivo. As vagas são destinadas a 33 cursos de música, nas áreas de cordas sinfônicas, sopros – madeiras e metais, percussão sinfônica, performance histórica, violão clássico, canto lírico, MPB&Jazz, choro e regência. Há vagas para candidatos com e sem conhecimento musical, conforme a idade inicial.

As vagas são para os cursos de violino (8), violoncelo (4), contrabaixo acústico (2); fagote (4); trompa (2); trombone (8); eufônio (2); tuba (8); trompete (8); percussão sinfônica (12); flauta doce (3); cravo (1); fortepiano (2); violino/viola barroca (4); violão clássico (6); canto lírico (12); música popular e jazz: contrabaixo elétrico (3), contrabaixo acústico (1), violão (4), guitarra (4), piano (4), piano (4), clarinete (1), flauta transversal (1), saxofone (4), trompete (4), trombone (4), bateria (4), percussão (4); choro: flauta (1), bandolim (1), cavaquinho (1), violão (1); regência coral (5).

As inscrições serão realizadas via internet, no site conservatoriodetatui.org.br/vagas, a partir das 8h00 do dia 5 de agosto até as 18h do dia 12 de agosto. É preciso preencher a ficha de inscrição e pagar taxa no valor de R$ 60. A inscrição somente será validada após a confirmação do pagamento de boleto bancário. O candidato somente poderá se inscrever para um único curso.

O processo seletivo será simplificado para o segundo semestre: após a inscrição, o candidato será submetido a uma entrevista (para os candidatos sem conhecimento musical) e avaliação de performance tocando o instrumento escolhido ou cantando, caso ele tenha optado pelo curso de canto, e por uma entrevista (caso candidatos com conhecimento musical). Para o teste de performance, o conteúdo varia conforme idade e curso pretendido. Detalhes sobre obras a serem apresentadas constam no regulamento em conservatoriodetatui.org.br/vagas.

A data dos testes será divulgada após o término das inscrições no próprio site da instituição. Em caso de dúvidas, os interessados podem enviar email para secretaria@conservatoriodetatui.org.br, entrar em contato pelos telefones (15) 3205-8443/8448/8447 ou pessoalmente na secretaria pedagógica, localizada à Rua São Bento, 808, no horário das 8h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00, de segunda a sexta-feira.

Matrículas – Os candidatos aprovados nos testes serão convocados a efetuarem a matrícula perante a secretaria escolar do Conservatório, munidos de documentos e foto. Os cursos oferecidos pelo Conservatório de Tatuí são gratuitos. Para os alunos que ingressarem neste processo seletivo, as aulas de instrumentos serão ministradas coletivamente pelos dois primeiros semestres, a fim de se ajustarem às requisições artísticas e pedagógicas da instituição. Os dias e horários das aulas serão agendados no ato da matrícula, conforme disponibilidade de cada área/curso.

Sobre o Conservatório de Tatuí – O Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí é uma instituição do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado administrado pela Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí. Fundado em 1951, é uma das mais importantes ações na área de cultura no país. Oferece formação profissional em música, luteria e artes cênicas. Sua única extensão fora do município de origem é o Polo do Conservatório de Tatuí em São José do Rio Pardo.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Inscrições novos alunos – 2º semestre letivo
Quando: 5 a 12 de agosto de 2016 pelo site www.conservatoriodetatui.org.br/vagasTaxa: R$ 60,00
Mais informações:
Email: secretaria@conservatoriodetatui.org.brTelefones: (15) 3205-8443/8448/8447
Secretaria Pedagógica: Rua São Bento, 808, (das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário