quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Big Band do Conservatório de Tatuí recebe Fábio Leal, dia 30

Concerto será a partir das 20h, no teatro Procópio Ferreira



A Big Band do Conservatório de Tatuí recebe o guitarrista Fábio Leal para concerto especial no próximo dia 30 de agosto, terça-feira, às 20h. A apresentação, sob coordenação de Celso Veagnoli, será no teatro Procópio Ferreira (à rua São Bento, 415).

O concerto traz obras compostas ou especialmente arranjadas por Fábio Leal. A abertura será com Zelig, seguida por Dorisamba e Sentir, três composições de Leal. Outras quatro músicas receberam arranjos assinados por ele: Forró no Escuro (Luiz Gonzaga), Trem Das Onze (Adoniran Barbosa) e Garota de Ipanema (Tom Jobim). Também integra o concerto “Tira Mão de Mim”, de Arismar do Espírito Santo, com arranjo de Diego Garbin.

Fábio Leal – O solista especialmente convidado é Fábio Leal, um dos mais criativos arranjadores, compositores e guitarristas da atualidade. Iniciou seus estudos musicais aos 15 anos com Aldo Landi. Estudou na ULM (Universidade Livre de Música Tom Jobim) e no Conservatório de Tatuí. Há mais de dez anos vem desenvolvendo uma nova concepção de guitarra brasileira – tanto no campo da improvisação como da composição.


Em 2000, formou o grupo Mente Clara, que lançou seu primeiro CD em 2007. Em 2002, tocou no Festival de Jazz em Havana (Cuba) e, em 2006, participou do projeto “Obra viva: Homenagem a Tom Jobim”, com direção de André Marques e que teve como intérpretes Elza Soares, Thalma de Freitas, Max de Castro, Danilo Caymmi e Rosa Passos. Leciona desde 1995 e atua como professor de prática de conjunto e guitarra no Conservatório de Tatuí.

Fez participações ao lado de grandes nomes da música instrumental brasileira como Fernando Corrêa, Nenê, Vinicius Dorin, André Marques, Mônica Salmaso, Teco Cardoso, além da Cambanda Jazz Combo (com direção de Paulo Flores) e Banda Savana (com regência do maestro Branco). Em 2009 gravou o segundo CD do grupo Mente Clara e seu primeiro trabalho solo intitulado “Fábio Leal Quarteto”.

A Big Band do Conservatório de Tatuí foi fundada em 1975, com objetivos de unir alunos de nível avançado e professores da instituição. Por ter uma formação versátil, o grupo apresenta uma grande variedade de gêneros musicais – de músicas feitas para animar festas dançantes a musica instrumental contemporânea, do jazz tradicional à música brasileira de vanguarda. O grupo já acompanhou cantores como Leny Andrade, Tânia Alves, Benito di Paula e Décio Cardoso. Atualmente, a Big Band tem como meta a pesquisa de repertórios inovadores e a divulgação da música instrumental com compromisso de qualidade, recebendo convidados e se apresentado ao lado dos mais importantes instrumentistas.

A Big Band tem coordenação, desde 2010, de Celso Veagnoli, também professor de saxofone do Conservatório de Tatuí e colaborador na criação e formatação do curso de MPB/JAZZ da instituição.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Big Band do Conservatório de Tatuí + Fábio Leal
Quando: 30 de Agosto de 2016
Horário: 20h00
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415
Ingressos: R$ 12 (R$ 6 meia entrada; alunos da instituição não pagam ingresso)
Informações: 15 3205-8444

Nenhum comentário:

Postar um comentário