sexta-feira, 22 de julho de 2016

Unidades Básicas de Saúde de Tatuí ganham equipamentos de ar-condicionado

Além de revitalizações, reformas e ampliações postos recebem novos equipamentos

Além dos projetos de revitalização que incluem reformas e ampliações, os postos de saúde de Tatuí estão ganhando também novos equipamentos. O investimento é de R$ 297 mil, através de parceria entre a Prefeitura de Tatuí e o Governo Federal. A partir de agora, os postos passam a contar com aparelhos de ar-condicionado.

A melhoria começou pelas salas de vacina, nas 12 unidades básica de saúde da zona urbana. Os postos da Vila Angélica e do Centro já contam com ar-condicionado também nos consultórios. Em breve, os 10 postos de saúde do perímetro urbano receberão esse benefício. Alguns equipamentos já foram instalados nesta semana. A segunda etapa será levar esse conforto também para as quatro unidades da zona rural. 

Com o recurso total, além de 68 aparelhos de ar-condicionado, foram adquiridos cinco cadeiras odontológicas, cinco armários, 13 bebedouros de água com purificador, 90 cadeiras, um carrinho de curativos, um desfibrilador externo automático, 11 aparelhos eletrocardiógrafos, 13 escadas de dois degraus, 11 geladeiras, duas geladeiras para conservação de vacinas, 78 longarinas, 32 mesas de escritório, 22 mesas externas, 16 mesas ginecológicas, 12 televisores e dois aparelhos de ultrassom odontológico.
Esse lote de novos equipamentos foi distribuído entre a UBS Central e unidades da Vila Esperança, Jardim Tóquio e Rosa Garcia. 

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Umberto Fanganielo Filho, esse setor continua sendo a prioridade da gestão municipal. ”Investir em prevenção de saúde com novos equipamento e materiais nas unidades básicas é garantir que a população adoeça menos. Além disso, com a instalação de ar-condicionado a população tem um ambiente mais confortável e agradável para aguardar a consulta. Estamos oferecendo na rede pública uma estrutura similar aos consultórios particulares”, completou.

Santa Cruz - Nos próximos dias, terá início as obras de revitalização do posto de saúde do bairro Santa Cruz. O projeto está sendo desenvolvido pelo setor de Engenharia da Prefeitura. Por conta da reforma, está funcionando em novo horário, das 7h às 13h, com atendimento médico, vacinas, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário