sábado, 9 de julho de 2016

SENAI Tatuí forma primeira turma dos cursos de mecânica e elétrica

O mês de junho foi marcado pela realização de um sonho antigo da população de Tatuí. O Centro de Capacitação Profissional José Ferreira Coelho – Escola do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) formou a sua primeira turma de alunos dos cursos de mecânica e elétrica. A solenidade de entrega dos certificados aconteceu no dia, 30, no Centro Cultural e reuniu autoridades, amigos e familiares dos formandos.

Ao todo, 26 alunos concluíram os cursos oferecidos através da modalidade “Escola Vida e Trabalho”, que tem como objetivo propiciar às empresas de Tatuí e região a oportunidade de cumprir as cotas do Programa Jovem Aprendiz. E com isso já inserir jovens no mercado de trabalho

O curso teve duração de um ano e nesse tempo os alunos se capacitaram com aulas práticas e teóricas, desenvolvendo tarefas do ambiente de trabalho.

De acordo com a gestora do Senai Tatuí, Sandra Bertrami, a dedicação e disciplina dos alunos tornou esse tempo de convivência enriquecedor. “Foram dias de experiência e muito aprendizado para as turmas. Uma convivência que transformou estes jovens, como pessoas e como profissionais. Certamente, irão vão contribuir com a sociedade, com um perfil qualificado para o mercado cada vez mais competitivo”, completou.

Já a paraninfa da formatura, a assistente administrativo da Panobra, Elaine Cristina Dias Nemeth Mendes, destacou que ficou emocionada com o convite. “Foi uma honra. Dois alunos formandos foram nossos aprendizes e ambos foram muito bem aplicados e dedicados ao programa. Desejo que esta parceria da Prefeitura de Tatuí, Senai e empresas se estenda e que ela se amplie com novos programas de cursos para o crescimento dos jovens do município”, completou.

Outras duas turmas dos cursos de mecânico e eletricista já estão em andamento, com 32 alunos. As aulas tiveram início em fevereiro deste ano e encerram em dezembro. Todos os estudantes já estão empregados em indústrias do município, entre elas, a Rontam, FBA, Panobra Engenharia, Santista e Tecelagem Roma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário