sábado, 9 de julho de 2016

Guarda Municipal ganha novo centro de monitoramento e salas de instrução

Inauguração foi marcada pela primeira apresentação da Banda Marcial da GCM

A sede da Guarda Civil Municipal está de cara nova. O investimento em novas ferramentas de tecnologia no combate ao crime, como a cerca eletrônica de veículos e as câmeras de monitoramento nas escolas fizeram com que a estrutura física precisasse ser ampliada. O prédio foi totalmente revitalizado e ganhou ainda três novas salas de operações, que compreende o novo centro de monitoramento. A inauguração aconteceu na última quinta-feira, 30, e teve outra surpresa: a primeira apresentação da Banda Marcial da GCM de Tatuí que acaba de ser criada.

O prédio recebeu uma ampla reforma, readequação do estacionamento das viaturas, acessibilidade e nova pintura. As novas salas são para o grupamento da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, que é o grupo tático da GCM; instrução, que será utilizada para a formação e aprimoramento profissional dos guardas, e ainda a sala do Centro de Operações, Despachos e Monitoramento da GCM, num local mais amplo, com uma melhor acomodação, que trará maior eficácia nas operações.

De acordo com o comandante Doraci Dias de Miranda, a obra teve participação direta da corporação e da iniciativa privada, que através da doação materiais, colaborou com a Prefeitura na realização desse projeto. “O prédio tem um pouquinho de cada um que ajudou na revitalização. Tivemos ainda a grata colaboração de diversas empresas da cidade que possibilitaram um espaço melhor, mais bonito como a nossa corporação e população merecem. O próximo passo será a adequação de uma antiga sala para um alojamento e ainda a construção de vestuários masculino e feminino, completou.

O momento cívico esteve a cargo da nova banda que emocionou os presentes com a execução do Hino Nacional, Hino a Tatuí e o Hino da Guarda. O grupo conta com 22 guardas e outros sete voluntários que auxiliam o maestro Valdomiro da Silva Proença.

Para o inspetor Fabio Luciano Leme, a banda é a realização de um sonho “Há muito tempo nós temos esse desejo de transformar a nossa fanfarra em banda assim como outras Guardas já tem. Hoje, esse sonho se tornou realidade. Em poucos ensaios eles já mostraram o quão são talentosos. Agora o próximo passo será a apresentação no desfile do aniversário da cidade, onde toda população poderá prestigiar mais essa novidade da nossa corporação”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário