sexta-feira, 8 de julho de 2016

Festa do Doce é o destaque do final de semana em Tatuí

Prefeitura de Tatuí – Evandro Ananias
Festival de Bandas, novo projeto do Fundo Social, 69 estandes e 36 horas de música serão atrações

“O melhor do doce caseiro e o melhor da música, juntos, por um mundo mais doce”. Esse é o slogan escolhido para a quarta edição da Festa do Doce que acontece neste final de semana cem Tatuí. Aromas, sabores e muitas delícias estarão à disposição da população e dos muitos turistas que visitarão a cidade durante os três dias de festa, de 8 a 10 de julho. Serão 36 horas de programação, sempre na Praça da Matriz, das 10h às 22h. 

A programação musical começa já amanhã a partir das 10h. Já a abertura oficial acontece também na sexta-feira, às 19h. No sábado, também a partir das 10h, acontece a segunda edição do Festival de Bandas de Tatuí, com a participação de seis bandas da região, Banda Jovem da Associação Cultural Pró-Arte de Tatuí; Corporação Musical Bandeirantes Portofelicenses; Banda Musical “Bodo Batista” de Guareí; Corporação Musical União dos Artistas de Itu; Corporação Musical “Dr. Damião Pinheiro Machado” de Botucatu e Corporação “Carlos Gomes” de Cesário Lange. O evento fará uma homenagem ao Dia do Mestre de Banda e também ao maestro tatuiano José Antônio Pereira. 

Também no sábado, às 19h, o Fundo Social de Solidariedade de Tatuí fará o lançamento de um projeto inédito. Depois do livro de receitas, no ano passado, será vez o Projeto “Melhor em Casa”, vídeo aulas dos cursos presenciais que serão disponibilizados na internet. 

Os primeiros vídeos já disponibilizados pelo Youtube tiveram um enorme sucesso, chegando a mais de 850 mil pessoas. A aula sobre fabricação de sabão caseiro chegou até agora a 467.143 visualizações, a receita de pão de forma a 202.638, enquanto o vídeo ensinando a fazer peso de porta chegou a 194.610 internautas. “Vamos aproveitar para apresentar receitas deliciosas sobre doces tradicionais, que estarão sendo vendidos no estande do Fundo Social dentro da festa. Será uma forma de expandir a capacitação que é feita dentro do Centro de capacitação. A população terá a oportunidade de aprender o passo a passo de receitas e outros cursos, ensinadas pelos professores do Fundo Social”, explicou a presidente do Fundo Social, Ana Paula Cury Fiuza Coelho. 

A edição 2016 da Festa do Doce trará ainda uma homenagem a Belarmina de Oliveira Campos, criadora do tradicionalíssimo doce ABC. As cores usadas no material de divulgação e de sinalização serão justamente o abóbora, o roxo batata e o verde cidra. “Trata-se de um dos doces mais tradicionais e intimamente ligado à cultura tatuiana, nada mais jutos que esses elementos seja o ponto central desta festa que se consolida e integra de maneira definitiva o calendário de eventos da nossa cidade”, argumentou o diretor de Cultura e Desenvolvimento Turístico, Jorge Rizek. 

O evento de fato está consolidado. Além do crescimento progressivo do público, o aumento no número de expositores é indicativo do resultado expressivo. Em 2013, primeiro ano da festa, foram apenas 18 estandes. Já em 2014 subiu para 40. Em 2015, foram 54. Este ano, novo recorde: serão 69 expositores. A expectativa de público é de 80 mil pessoas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário