segunda-feira, 18 de julho de 2016

Conservatório de Tatuí vai receber o pianista Nahim Marun em agosto

Apresentação vai acontecer dia 18 de agosto. Entrada é gratuita.
Pianista vai lançar o CD 'Miniaturas de Oswald' durante recital.


Do G1 Itapetininga e Região
Nahim Marun faz recital no Conservatório de Tatuí em agosto (Foto: Divulgação/Conservatório de Tatuí)
O Conservatório de Tatuí vai receber o pianista Nahim Marun no dia 18 de agosto, às 20h, no Teatro Procópio Ferreira, em Tatuí (SP). O pianista vai fazer o lançamento de seu CD "Miniaturas de Oswald". A entrada é gratuita.

O CD "Miniaturas de Oswald" é dedicada à obra para piano do compositor brasileiro Henrique Oswald (1852-1931). O recital contempla também obras de Heitor Villa-Lobos (como "Festa no Sertão") e de Frédéric Chopin.

Considerado um dos mais importantes compositores do romantismo musical brasileiro, Oswald nasceu no Rio de Janeiro em 1852 e faleceu na mesma cidade, em 1931. Depois de uma permanência de 30 anos em Florença, Henrique voltou a residir no Brasil em 1903, onde permaneceu até o fim de sua vida, atuando intensamente como professor, compositor e intérprete.

O pianista Nahim Marun reuniu no CD "Miniaturas de Oswald" desde obras relevantes como "Il Neige" até obras que não haviam sido registradas, como as "Sete Miniaturas", "Serenatella" e "Sérenade Grise". Para o recital de lançamento deste trabalho, o pianista selecionou obras que promovem um diálogo entre Oswald e as influências de seu tempo, conectando composições que se auto-refletem e se comunicam.

O pianista
Nahim Marun iniciou sua carreira artística recebendo vários prêmios em importantes concursos nacionais de piano. Após completar sua formação no exterior, foi escolhido "Melhor Solista do Ano" pela Associação Paulista dos Críticos de Arte e indicado como "Melhor Pianista" pelo IV Prêmio Carlos Gomes. Premiado por suas gravações com o "Diapason d'Or", com Prêmio Bravo! de Cultura de "Melhor CD de Música Erudita" e selecionado como "Melhores do Ano" pela Iberian and Latin Music Society, de Londres (Ray Picot).

Entre suas gravações, destaca-se o CD Violin Music in Brazil (Dynamic, Itália) ao lado do violinista e maestro Cláudio Cruz. Segundo Mark Lehmann, da revista norte-americana American Record Guide, este CD traz "interpretações absolutamente esplendidas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário