segunda-feira, 4 de julho de 2016

Assaltos constantes assustam estudantes da Etec em Tatuí

De acordo com a Polícia Militar, 24 casos foram registrados em maio.
Polícia Militar ressalta que patrulhamento foi intensificado.

Do G1 Itapetininga e Região

Estudantes da Etec Salles Gomes, de Tatuí, localizada na área central, afirmam que roubos estão sendo frequentes em frente da instituição e alegam que estão assustados com os crimes. De acordo com dados da Polícia Militar, só no mês de maio foram 24 roubos registrados próximo à instituição. Na maioria dos casos, foram levados os aparelhos celulares das vítimas.

Estudantes da Etec de Tatuí reclamam de assaltos frequentes (Foto: Reprodução/TVTEM)

De acordo com o estudante Daniel César Santos, ele foi assaltado enquanto estava com dois amigos em uma praça em frente da Etec. Segundo o jovem, dois homens armados os abordaram e roubaram os celulares.

“Eles vieram por trás e começaram a pedir os nossos celulares. Um dos meus amigos pensou que a arma era de brinquedo e tomou uma coronhada. E para o outro amigo, o criminoso apontou a arma e pediu a senha do celular. Em seguida, os criminosos levaram os aparelhos”, descreve.

A estudante Gabriele dos Santos conta que também foi assaltada perto da instituição. “Estava esperando o ônibus com o meu namorado em frente da Etec, quando levaram meu celular. Um motociclista até ajudou a gente e recuperou o aparelho, mas não conseguiu segurar os ladrões. Por uma diferença de cinco minutos a Polícia Militar não pegou os suspeitos. Mas se tivesse ronda escolar eles poderiam ter sido presos”, afirma.

Funcionária de um supermercado localizado na área central da cidade e perto da Etec, a operadora de caixa Brenda Roberta de Oliveira também foi alvo dos ladrões. De acordo com ela, dois homens armados com revólver a abordaram no momento em que ela voltava para a casa depois do expediente.

“Não sei como vou fazer agora. Se eu faço o mesmo caminho ou mudo. Estou com medo, pois eu nunca tinha sido assaltada e a sensação que eu tive ao ver uma coisa minha sendo levada foi muito ruim”, comenta.

PM orienta moradores a utilizarem o 190 para denunciar suspeitos (Foto: Reprodução/TV TEM)

De acordo com o da PM Kléber Vieira Pinto, o patrulhamento pela área foi intensificado. “Fizemos um reforço do policiamento nos últimos 15 dias e também fizemos trabalhos de identificação de alguns autores. Após esses patrulhamento, duas pessoas foram presas por roubos”, afirma.

Para evitar os assaltos, o capitão orienta para que a população tenha atenção constante ao caminhar pelas ruas. “A gente tem detectado que o celular é muito cobiçado pelos criminosos. Então, nós pedimos que a população ande atenta e observando quem está ao redor”, pondera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário