quinta-feira, 9 de junho de 2016

Temas de Superman e Harry Potter em concerto no Conservatório de Tatuí

Apresentação será na próxima quinta-feira, dia 16, às 20h, no Teatro Procópio Ferreira



Temas de filmes como Superman e Harry Potter estão no repertório do concerto agendado para o teatro Procópio Ferreira, do Conservatório de Tatuí. A apresentação será na quinta-feira, dia 16, às 20h, com entrada franca.

O concerto, válido pela II Semana de Prática de Conjunto – série de apresentações públicas gratuitas que servem de avaliação do aprendizado dos alunos da área de música clássica a cada bimestre – reúne o Grupo de Saxofones e o Conjunto de Metais do Conservatório de Tatuí.

O Grupo de Saxofones, coordenado por Marcos Pedroso, apresentará obras de Villa-Lobos (Cantilena – Aria das Bachianas Brasileiras n. 5 – e Fantasia para Sax Soprano) e J. S. Bach (Toccata e Fugue in Dm). O grupo é integrado por Bruno Carneiro de Camargo, Miguel Ângel Carbajal Huaman, Pablo Hugo R. de Lima, Murilo Rodrigues Mininel, Rauny Vizoto Ferreira, Claudia Feltrin da Silva, Gleisser de Menezes Dores, Dhydhy Ahilyn R. Pichilingue, Ezequiel Rosaldo Gomes, David Martin Peña Rios e Mateus Cardoso de Jesus.

O grupo surgiu em 2014 dentro da Oficina de Performance e Repertório para Saxofone, matéria vinculada ao Curso de Saxofone Clássico da escola, tendo a partir de 2015 passado a integrar a área de Prática de Conjunto. Sua proposta didática possibilita aos alunos de saxofone o desenvolvimento da prática orientada em naipe, promovendo a consequente ampliação cultural dos alunos com relação ao repertório deste instrumento, permitindo a atuação em diversas combinações instrumentais envolvendo os tipos de saxofones, bem como o conhecimento das possibilidades expressivas deste instrumento em obras originais e adaptadas.

Conjunto de Metais

Na segunda parte do concerto, apresenta-se o Conjunto de Metais do Conservatório de Tatuí, coordenado por Edmilson Baía e com repertório bastante eclético. O concerto é aberto com Auprés de ma Beth, obra de Peter Koval, e Canterbury Choral, composição de Jan van der Roost. Em seguida, é apresentada Adios no Niño, obra de Astor Piazzolla. O concerto reserva temas de filmes como Hook e Superman (John Williams) e Harry Potter e o Cálice de Fogo (Patrick Doyle), além do medley Soul Bossa Nova, de Quincy Jones.

O Conjunto de Metais é formado por 38 instrumentistas, sendo trompetes, trompas, eufônios, trombones e tubas.


Sobre o Conservatório de Tatuí – O Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí é uma instituição do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado administrado pela Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí. Fundado em 1951, é uma das mais importantes ações na área de cultura no país. Oferece formação profissional em música, luteria e artes cênicas. Sua única extensão fora do município de origem é o Polo do Conservatório de Tatuí em São José do Rio Pardo.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Grupo de Saxofones e Conjunto de Metais do Conservatório de Tatuí
Quando: 16 de junho de 2016 . Quinta-feira
Horário: 20h00
Local: Teatro Procópio Ferreira – Rua São Bento, 415
Grátis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário