sábado, 4 de junho de 2016

Tatuí venceu Huimanguilo no Dia do Deafio 2016

Município registrou 57,19% de participação da população contra apenas 21,12% da cidade mexicana

Tatuí comemora mais um título do Dia do Desafio, agora na edição 2016. O resultado foi divulgado pelo SESC-SP, organizador do evento no Brasil. Tatuí registrou 57,19% de participação, contra 21,12% da cidade mexicana de Huimanguilo. A extensa programação de atividades movimentou mais de 60 mil pessoas que realizaram pelo menos 15 minutos de exercícios físicos ao longo de todo dia.

Reunindo diversas secretarias, o ponto principal das atividades foi a Praça da Matriz, com programação das 7h às 20h30. Voltadas a todas as faixas etárias, foram oferecidas aulas de zumba, alongamento, capoeira, ballet, espaço para mini vôlei, mini basquete, futebol e apresentações musicais. Já a quarta edição do projeto “Vâmo a pé” reuniu centenas de estudantes, servidores públicos e populares participaram do passeio ao lado do prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Paula Cury Fiuza Coelho, além de secretários, diretores e servidores municipais.

De acordo com o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Douglas Dalmatti Alves de Lima, Buko, a cada ano a população está mais consciente que a prática de exercícios proporciona uma vida mais saudável. “A efetiva participação da população demonstra o quanto o estímulo deste dia é importante para despertar nas pessoas a vontade de se exercitar. Nosso trio-elétrico percorreu escolas, clubes, empresas e todos aceitaram muito bem as atividades propostas”, completou.

O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canada, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades. Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA - The Association For International Sport for All - conta com o apoio da ISCA - International Sport and Culture Association e da UNESCO e trata-se de uma realização das Prefeituras Municipais. “É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes. É uma grande satisfação ver nossa cidade toda engajada atuando com êxito, nesse evento tão especial”, finalizou o prefeito Manu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário