quarta-feira, 8 de junho de 2016

Revitalização da Praça Orlando Lisboa no CDHU começa na próxima semana

Espaço terá nova jardinagem, pista de caminhada, pista de skate, playground e iluminação

Uma obra há muito tempo esperada pela população do CDHU começa na próxima semana. O prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, recebeu o vereador Oswaldo Laranjeira Filho (PT) e vários jovens do bairro para o ato de assinatura da ordem de serviço para início da revitalização da Praça Orlando Lisboa.

Além dos reparos estruturais e nova jardinagem, o espaço receberá uma pista de caminhada, playground e nova iluminação. A pista de skate também receberá melhorias, com a supervisão e orientação dos próprios skatistas que utilizam o local. Para melhor segurança e garantia da preservação do patrimônio público, alambrados serão instalados.

A área conta com mais de 9 mil metros quadrados e fica na Rua Sérgio Mascarenhas de Camargo Barros, ao lado da Unidade Básica de Saúde Doutor Othoniel Cerqueira da Luz.

O valor do investimento é de R$ 188 mil, através de parceria entre a Prefeitura de Tatuí e Governo do Estado, com R$ 38 mil de contrapartida municipal. A empresa responsável pela obra, vencedora do processo de licitação, é a CVT - Construtora, Incorporadora e Serviços Gerais. A previsão é de que a entrega acontece 60 dias após o inicio da obra. “Trata-se de uma obra que já deveria ter sido realizada. Infelizmente, tivemos problemas na licitação. A empresa vencedora do primeiro processo acabou não resistindo à crise econômica nacional e fechou suas portas. Foi preciso refazer todo destrato que é bastante burocrático, repleto de prazos e exigências legais, e refazer a concorrência pública. Mas, agora tudo está certo. E, em breve, entregaremos um espaço muito bonito de lazer e convivência para população do CDHU”, explicou o prefeito Manu.

O secretário de Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura, Paulo Andreoli, solicitou apoio da população para a conservação do espaço após a conclusão da obra. “Essa revitalização será muito positiva para os moradores do bairro, que vão ter uma local para realizar suas atividades físicas, levar seus filhos para brincar após o trabalho e aos finais de semana, é um local voltado para a família e contamos com a ajuda de todos para manter a praça limpa, bonita”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário