Nosso Jornal Online

Tatuí, 

PUBLICIDADE

ANUNCIE AQUI

Peça já seu orçamento
e-mail para publicidade@diariodetatui.com

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Orquestra Sinfônica Jovem celebra 260 anos de Mozart com concerto especial

Evento terá entrada franca a partir das 20h na quarta-feira, dia 15; cinco solistas são convidados


A Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí recebe cinco solistas para concerto especial na próxima quarta-feira, 15, às 20h, no teatro Procópio Ferreira. A apresentação terá regência do maestro Juliano de Arruda Campos e contará com participação de alunos especialmente convidados.

Ao todo, cinco alunos da área de sopros-madeiras atuam como solistas em peças de W. Mozart. Compositor austríaco considerado um gênio, Wolfgang Amadeus Mozart nasceu em 1756 e, desde pequeno, revelou extraordinária vocação musical. Seu poderoso talento criador dava-lhe uma expressão versátil. Em homenagem aos 260 anos de nascimento do compositor, a Sinfônica Jovem apresenta repertório especial. Do programa, constam duas peças do compositor: Andante em Dó Maior Kv 315 para flauta e orquestra (com solos de Camila Vieira) e Sinfonia Concertante em Mi bemol Maior, com solos de Vitor Gabriel A. Germano (oboé), Lucas de Souza Raimundo (clarinet), Marcos Weslley da S. Moura (fagote) e Juan Quinteros Estrada (trompa). O repertório é fechado com peças de G. Bizet.

O concerto é válido pela II Semana de Prática de Conjunto – série de apresentações públicas gratuitas que servem de avaliação do aprendizado dos alunos da área de música clássica a cada bimestre.

Ao todo, a orquestra reúne 58 músicos dos instrumentos violinos, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, oboé, clarinete, fagote, saxofone, trompa, trompete, trombone, tuba, percussão sinfônica, tímpanos e harpa.


Sobre o Conservatório de Tatuí – O Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí é uma instituição do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado administrado pela Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí. Fundado em 1951, é uma das mais importantes ações na área de cultura no país. Oferece formação profissional em música, luteria e artes cênicas. Sua única extensão fora do município de origem é o Polo do Conservatório de Tatuí em São José do Rio Pardo.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Orquestra Sinfônica Jovem Metais do Conservatório de Tatuí
Quando: 15 de junho de 2016 . Quarta-feira
Horário: 20h00
Local: Teatro Procópio Ferreira – Rua São Bento, 415
Grátis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário