quarta-feira, 1 de junho de 2016

Moradores lotam Câmara de Tatuí após boato sobre sorteio de casas

(Foto: Reprodução/TV TEM)

Houve tumulto e bate-boca entre vereadores e moradores durante sessão.
Vereador foi acusado de informar sorteio em sua página na rede social.

Do G1 Itapetininga e Região

O plenário da Câmara de Tatuí ficou lotado após moradores terem sido informados pelas redes sociais de que teria um sorteio de casas populares pelo programa ‘Minha Casa Minha Vida’ durante a sessão de terça-feira (31). Contudo, a informação era falsa e a sessão era para apenas discutir as construções dos imóveis. Houve tumulto e bate-boca entre moradores e parlamentares.

“Eles falaram que era para o povo vir aqui porque ia ter o sorteio das casas. Então, eu vim por causa do sorteio. Agora está todo mundo aqui querendo uma resposta”, afirmou uma moradora, que não quis se identificar.

De acordo com os moradores que foram até a Câmara, a informação teria sido publicada no perfil da rede social do vereador Alexandre de Jesus Bossolan (PSDB). Porém, ele negou ter publicado o boato.

“Em nenhum momento eu publiquei que teria sorteio de moradias na minha página na rede social. Quem tem meu perfil pode confirmar”, afirmou durante a sessão.

O parlamentar também afirmou que entrou em contato com o Ministério das Cidades para saber se o município estava incluído no programa Minha Casa Minha Vida e soube que Tatuí não tem contrato para a construção das casas. “Nos veio uma resposta, que foi apresentada na sessão, dizendo que não havia nenhum contrato da prefeitura de Tatuí para a construção de casas”, comentou.

Já o vereador Carlos Rubens Avallone (PMDB) rebateu a afirmação. “Aqui tem um documento que mostra a adesão de Tatuí ao programa Minha Casa Minha Vida”, enfatizou.

De acordo com que havia sido anunciado pela prefeitura, uma empresa privada construiria 1.295 casas para assalariados sem nenhum tipo de sorteio, além de 1.058 moradias para famílias de baixa renda.

“Tatuí está no programa ‘Minha Casa Minha Vida’. O e-mail em que a Câmara diz o contrário trata sobre a falta de contrato das casas. Mas, a cidade tem sim a garantia de 1.058 unidades desde o início do processo em 2013”, afirmou o prefeito José Manoel Correa Coelho (PMDB).

Ainda segundo o prefeito, as casas em construção são da faixa de renda nível 2, ou seja, para famílias com receita de R$ 2.351 a R$ 3.600. "Elas devem ser entregues até o fim deste ano. Já as moradias destinadas aos beneficiados com salários menores não começaram a ser feitas", informa.

Moradores lotaram plenário da Câmara de Tatuí após boato (Foto: Reprodução/TVTEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário