quinta-feira, 9 de junho de 2016

‘Gala Lírica’ traz árias de grandes óperas e trechos de musicais da Broadway no Conservatório de Tatuí

Concerto reunirá alunos do curso de canto lírico, dia 30, no teatro Procópio Ferreira



O teatro Procópio Ferreira, do Conservatório de Tatuí sedia no próximo dia 30 de junho (quinta-feira) o concerto “Gala Lírica”. O evento tem entrada franca a partir das 20h, com orientação de Marilane Bousquet e coordenação de Cristine Bello Guse.

Os participantes são alunos do curso de Canto Lírico das professoras Marilane Bousquet e Cristine Bello Guse. Eles apresentarão solos e duetos vocais com repertório diversificado, desde o período barroco até o contemporâneo, de compositores como Bach, Mozart, Fauré, Debussy, Schubert, Schumann, Rossini e Puccini, representados em mélodies, lieder, árias de cantatas e de grandes óperas. O concerto contará também com canções de Cole Porter, John Niles, Cláudio Santoro e Heitor Villa- Lobos. No programa ainda há páginas de musicais da Broadway como “O Fantasma da Ópera” (A.L. Webber), “Two by Two” (Richard Rodgers), “Sally” (Jerome Kern) e “Into the Woods” (Stephen Sondheim). A pianista será Dayane Rodrigues.

Participam do “Gala Lírica” os alunos Alessandra Sousa, Ana Laura Theotonio, Bruna Gavioli, Cristiane Hashizume, Esli Torres, Fabio Silva, Felipe Costa (convidado), Felippe Souza, José Vitor Gaó, Juliana Marques, Luís Bernardo Trindade, Maristela Nicolellis, Merlise Sousa, Milagros Quiñonez, Morgana Kurmann e Paulo Lanine.

Como convidados, atuam os pianistas e alunos do curso de piano do Conservatório de Tatuí: Lorraine de Oliveira, Brenda Olivieri e Marjorie Mathuy.


Sobre o Conservatório de Tatuí – O Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí é uma instituição do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado administrado pela Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí. Fundado em 1951, é uma das mais importantes ações na área de cultura no país. Oferece formação profissional em música, luteria e artes cênicas. Sua única extensão fora do município de origem é o Polo do Conservatório de Tatuí em São José do Rio Pardo.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Gala Lírica
Quando: 30 de junho de 2016 . Quinta-feira
Horário: 20h00
Local: Teatro Procópio Ferreira – Rua São Bento, 415
Grátis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário