Nosso Jornal Online

Tatuí, 

PUBLICIDADE

ANUNCIE AQUI

Peça já seu orçamento
e-mail para publicidade@diariodetatui.com

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Ford lança primeira plataforma de comunicação de RH do setor automotivo na América Latina e da empresa do mundo

por: Burson-Marsteller

A Ford desenvolveu e implantou a primeira plataforma de comunicação de Recursos Humanos para smartphones do setor automotivo na América Latina e primeiro serviço do gênero da empresa no mundo. O HR Mobile é um aplicativo web, com aplicação disponível para celular, que traz informações sobre serviços como cardápio semanal do restaurante, telefones úteis (ambulatório, bombeiros etc.), calendário de trabalho, notícias de interesse geral, convênios da Ford com instituições de ensino e horários dos ônibus internos.

A plataforma, desenvolvida para as unidades brasileiras, além da Argentina, Venezuela e México, atenderá, nesta primeira fase, cerca de 10 mil empregados das instalações de São Bernardo do Campo, Taubaté, Camaçari e Tatuí. O sistema está disponível nos idiomas português, inglês e espanhol e cada planta da Ford possui um código de login diferente, uma vez que os cardápios, horários de ônibus e telefones mudam de acordo com a unidade.

“A Ford América Latina foi a primeira a lançar o HR Mobile. A região servirá como um piloto desse projeto cujo objetivo é fazer da Ford um ótimo lugar para trabalhar e impulsionar a inovação para o benefício de todos os empregados”, disse Carlos Valdez, diretor de Recursos Humanos da Ford São Bernardo.

A segunda fase do programa visa tornar a página interativa com acesso a, por exemplo, solicitação de férias e outros serviços de RH, mas será necessário criar canais de acesso com login e senha personalizados para cada empregado. “Estamos analisando o retorno dos empregados e a equipe já identificou oportunidades de melhorias, mas a inclusão de novos serviços ocorrerá apenas na próxima fase, que não tem data definida para ser colocada em prática”, explica Carlos Valdez.

Leandro Carloni, analista de Assuntos Governamentais, afirma que o HR Mobile possui informações úteis. “É uma plataforma com dados interessantes sobre nosso dia a dia na unidade, como os telefones e o cardápio do restaurante, bem como informações sobre convênios com instituições de ensino”, opina. “A interatividade programada para a segunda fase do programa sem dúvida possibilitará mais benefícios”, completa o empregado de São Bernardo.

Para a analista de RH da fábrica de motores de Taubaté, Marla Georgia, toda ação de melhoria na comunicação com os empregados é sempre bem vinda, mas o HR Mobile foi uma surpresa positiva. “Achei a ferramenta ótima. A tecnologia está no nosso dia a dia e uma de suas vantagens é a disponibilidade de comunicação. As informações do calendário ajudam muito e a expectativa é enorme para a segunda fase da página. No meu setor todo mundo baixou e aprovou”, conta a analista.

FORD BRASIL

A Ford Motor Company está estabelecida no Brasil desde 1919, onde mantém as marcas automotivas Ford, Ford Caminhões e Troller e uma estrutura de 11.500 empregados e quatro fábricas, além do Campo de Provas de Tatuí. Para mais informações sobre os produtos da Ford, acesse http://www.ford.com.br.

SOBRE A FORD MOTOR COMPANY

A Ford Motor Company é uma empresa global automotiva e de mobilidade, com sede em Dearborn, Michigan, nos Estados Unidos. Com cerca de 201.000 empregados e 67 fábricas no mundo, tem como principais atividades o projeto, manufatura, marketing, financiamento e serviços da linha completa de carros, caminhões, SUVs e veículos elétricos da Ford, assim como dos veículos de luxo da Lincoln. Ao mesmo tempo, a Ford investe agressivamente em oportunidades emergentes por meio do Ford Smart Mobility, plano da empresa para ser líder em conectividade, mobilidade, veículos autônomos, experiência do cliente e análise de dados. A companhia fornece serviços financeiros por meio da Ford Motor Credit Company. Para mais informações sobre a Ford, seus produtos globais ou a Ford Motor Credit Company, acesse www.corporate.ford.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário