quarta-feira, 1 de junho de 2016

Falece aos 76 anos de idade o farmacêutico Julio Inácio Vila Nova

30/05/16 - De O Progresso de Tatuí

Na madrugada de sexta-feira, 27 de maio, faleceu em Tatuí o farmacêutico Julio Inácio Vila Nova. Empresário, ele tinha 76 anos, lecionou por mais de 30 anos em instituições de ensino, teve passagens pela política e tornou-se um dos mais antigos membros do Lions Clube do município. Vila Nova sofreu infarto.

O farmacêutico era casado com Maria Eloísa Simões (Eloísa Vila Nova), deixando filhos e netos. Ele foi enterrado no cemitério Cristo Rei, após ser velado no Velório Municipal. O sepultamento aconteceu às 16h do dia do falecimento.

Integrante atuante do clube de serviços, Vila Nova compareceu à Festa da Caridade, um dia antes do falecimento, na quinta-feira, 26, feriado nacional de Corpus Christi.

No Lions, o farmacêutico recebeu a comenda “Melvin Jones”, considerada “alto reconhecimento”. Também presidiu o clube na gestão 1966-1967.

Vila Nova se formou em farmácia pela USP (Universidade de São Paulo), trabalhando na Farmácia Nova por décadas. O empreendimento foi inaugurado pelo avô, Ignácio Vila Nova, no ano de 1915, completando 101 anos de atividade.

Lecionou biologia na Etec (Escola Técnica) “Salles Gomes”. Tornou-se vereador por três mandatos. Ocupou o cargo, pela primeira vez, em 1969, permanecendo até 1972, compondo assento na sexta legislatura. Voltou à Câmara na décima (de 1989 a 1992) e na 11ª legislatura (1993 a 1996).

De 1973 a 1976, ocupou o cargo de vice-prefeito, na gestão do também professor Paulo Assumpção Ribeiro (já falecido). Exerceu a titularidade da Secretaria Municipal da Saúde, na administração do ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo. Em 2012, concorreu a prefeito pelo PV (Partido Verde).

Em Tatuí, ele presidiu o antigo Alvorada Clube, no período da construção. Vila Nova foi um dos fundadores do MFC (Movimento Familiar Cristão) e fez parte do grupo de ministros da eucaristia da Igreja Nossa Senhora da Conceição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário