sábado, 4 de junho de 2016

Copa Kazuo Suga de Judô acontece neste domingo

Competição vai reunir mais de 800 atletas de 23 cidades da região no Clube de Campo


Neste fim de semana, Tatuí vai viver grandes emoções na quarta edição da Copa “Kazuo Suga” de Judô, que já é considerada um dos principais eventos esportivos da região. A disputada acontece neste domingo, 4, no Clube de Campo, a partir das 9h30.

A competição que é realizada pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude em parceria com a Federação Paulista de Judô, terá recorde de participantes. Serão mais de 800 atletas de 23 cidades, Tatuí, Cesário Lange, Cerquilho, Tiete, Itapetininga, Angatuba, Pilar do Sul, Itapeva, Itararé, Capão Bonito, Taquarivaí, Boituva, Piedade, Taquarituba, Bom Sucesso, Paranapanema, Guapiara, Avaré, São Paulo, Piracicaba, Sorocaba, Botucatu e Registro.

A equipe masculina de Tatuí, mantida pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, vai competir em busca do tricampeonato. “Nossos atletas estão focados, unidos e chamam a atenção da região, pois, além das vitórias conquistadas na Copa Kazuo somos tetracampeões nos Jogos Regionais. É um evento maravilhoso que proporciona a troca de experiência. Conhecemos novas pessoas, novos amigos, que compartilham do mesmo amor pelo esporte”, concluiu o judoca e técnico, Bruno Santi.

As lutas vão acontecer durante todo o dia nas categorias mirim, infantil, pré-juvenil, juvenil, adulto, máster e absoluto masculino e feminino. A entrada é gratuita. O Clube de Campo fica na rua 11 de Agosto, 3.092.

Já o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, lembrou que a Copa “Kazuo Suga” é um espelho do sucesso do setor, a partir da criação da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. Os números são incontestáveis. A primeira edição, já em 2013, teve 400 atletas participantes. Depois, 470, 620, e agora 800 judocas participantes. “Um evento de sucesso que movimenta a nossa economia. Contando com atletas, treinadores, técnicos e familiares, são quase 3 mil pessoas que estarão na cidade neste fim de semana. Utilizarão hotéis, restaurantes, o nosso comércio. Uma alternativa para a crise. Uma justa homenagem a um atleta exemplar que dedicou e dedica sua vida às artes marciais”, finalizou Manu.

A Copa foi criada em 2013 para homenagear o mestre Kazuo Suga, que tem mais 50 anos de história no ensino da arte do judô. Em abril, o mestre também foi agraciado com o seu nome no Centro de Artes Marciais “Kazuo Suga”, que funciona no prédio da própria Secretaria de Esportes e já atende a 400 atletas, em quatro modalidades diferentes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário