sábado, 4 de junho de 2016

Casamento Comunitário acontece neste sábado em Tatuí

 Prefeitura de Tatuí – Evandro Ananias
A cerimônia ecumênica de 48 casais será realizada, às 19h, na Concha Acústica

Todo casal sonha com o grande dia do casamento. Com decoração especial, trilha sonora, bolo e, é claro, a presença de amigos e familiares. Tudo isso será realizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Tatuí e de graça. O evento acontece neste sábado, 4, na Concha Acústica, a partir das 19h. A data vai marcar a realização de 48 casais. 

Com cerimônia, ao ar livre, os noivos vão receber as bênçãos ecumênicas do Padre Lorival de Oliveira Pedro, da Paróquia São Judas Tadeu, e do Pastor José Altair Pereira, da Igreja Batista Filadélfia, que é presidente do Conselho de Pastores de Tatuí. 

Porém, para os noivos os preparativos vão começar um dia antes. Nesta sexta-feira, 3, eles farão corte de cabelo e também a barba. Já as mulheres terão o Dia da Noiva, a partir das 13h, no Centro de Capacitação da Vila Angélica. A equipe do projeto Tesoura e Companhia, voluntários e o Instituto Mix serão os responsáveis pelo penteado, maquiagem e manicure. Além disso, as noivas vão saborear um delicioso café da tarde, preparado pelas professoras dos cursos de culinária do Fundo Social.

De acordo com a primeira-dama, Ana Paula Cury Fiuza Coelho, o evento é preparado com muito carinho para se tornar um dia inesquecível. “É um momento emocionante para todos. A Praça vai receber decoração especial, com flores naturais, iluminação artística, fotógrafos e músicos profissionais. O evento é uma valorização da família e o objetivo é regularizar os casais que não tiveram condições e nem oportunidade de realizar a união”, finaliza.

Durante todo mês de maio aconteceram os casamentos no civil. Os trâmites do cartório são totalmente gratuitos, e representam economia de R$ 355 para cada casal.

O Fundo Social forneceu convites personalizados aos casais, e ainda as alianças banhadas a ouro. Já os vestidos foram confeccionados pelas alunas do curso de costura também do Fundo Social. Diversos brindes, doados pelos parceiros do evento, serão sorteados aos casais participantes. E ainda, cada casal vai receber um bolo confeitado para comemorar com a família. O Casamento Comunitário é um projeto de caráter social realizado pela Prefeitura, através do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí, com o patrocínio da Caixa Econômica Federal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário