sábado, 4 de junho de 2016

Alunos do Conservatório de Tatuí fazem manifestação na segunda-feira por reforma estrutural e transparência

Está programado para segunda-feira, dia 6, ao meio-dia, em frente à unidade 2, protesto organizado pelo Grêmio Estudantil do Conservatório de Tatuí. Dentre as reivindicações listadas no manifesto do evento estão mais transparência da administração com os alunos, clareza nas informações passadas, reformulação do regimento escolar e da concessão de bolsas de estudo e melhores condições de infraestrutura para os alunos.

O trajeto da passeata foi pensado para que o grupo passe pelos diversos polos que a instituição tem pela cidade, terminando na unidade 1, ao lado da rodoviária de Tatuí.

“Depois de muito debater com os alunos em assembleias gerais foi decidido fazer uma manifestação em formato de passeata com o objetivo de divulgar o que está acontecendo no Conservatório. Estamos vivendo uma situação lamentável de desvalorização da cultura no Brasil e vemos um descaso enorme do governo em relação à arte. Convidamos a todos que se identificam com a causa a participarem do ato”, diz Gustavo Marson, aluno e membro da organização do Grêmio.

No primeiro semestre, a instituição não abriu o processo seletivo de bolsas de estudo e se demonstra evasiva ao responder qualquer dúvida do corpo discente.

Fundado em 11 de agosto de 1954, o Conservatório de Tatuí é referência na formação musical no Brasil. Entre os artistas que passaram pela instituição estão nomes de peso do cenário da música instrumental, como o pianista e compositor André Marques, do Trio Curupira, o baterista e compositor Cléber Almeida, do Trio Macaíba, e o saxofonista e também compositor Vinícius Dorin, parceiro musical de Hermeto Pascoal.

SERVIÇO
DATA: Segunda-feira (06/06)
HORÁRIO: 12h
ENDEREÇO: Rua São Bento, 808 - Centro, Tatuí
CONTATO: (14) 98115-1975

Nenhum comentário:

Postar um comentário