terça-feira, 3 de maio de 2016

Saxofonista apresenta recital ‘Canto à Minha Terra’, dia 17

Obras peruanas para saxofone solo integram repertório a ser apresentado no próximo dia 17



O saxofonista Miguel Carbajal, aluno do Conservatório de Tatuí apresenta o recital “Canto à Minha Terra” no próximo dia 17 de maio (terça-feira), às 19h, no Salão Villa-Lobos (rua São Bento, 415). O recital tem orientação do professor Marcos Pedroso e coordenação de Otávio Blóes. A entrada é franca.

O título do recital é uma referência ao Peru, país de origem de Carbajal. Com obras peruanas para saxofone solo, a apresentação contará com participação especial dos músicos Fernando Felix Dávila (sax alto), David Peña Rios (sax alto) e Rosa Vilca Huilca (cajon).

O programa é aberto com “Tuhuayo”, composição de Daniel Cueto. Em seguida, será apresentada “Fantasia n. 3 – Cieneguilla”, de Cesar Peredo, em quatro movimentos. A obra seguinte, de Fernando Davila, é “Blason”, baseada em poema de Jose Santos Chocano. De Daniel Cueto também será apresentada “Vals Criollo”, com participação ao cajón de Rosa Vilca, e “Suite”, para trio de saxofones, com CArbajal, Fernando Davila e David Peña. O repertório contará ainda com obras de Felipe Pinglo Alva (“El Plebeyo”), Miguel Hurtado Delgado (“Valicha”), Armando Guevara Ochoa (“Huayno” – com duo de saxofones de Carbajal e Fernando Davila) e Daniel Alomia Robles (“Condor Pasa”, trio de saxofones).

Miguel Carbajal começou seus estudos musicais em sua cidade natal, Huánuco – Peru. Procurando se informar mais sobre o saxofone erudito, recebeu aulas de Jonathan García (este formado no Conservatório de Tatuí), Pablo Ladera e Luis Vargas (Perú).

Iniciou seus estudos no Conservatório de Tatuí no ano 2013, no curso de saxofone erudito, sob orientação de Marcos Pedroso com uma contínua pesquisa de material para saxofone, com ênfase na música folclórica e popular peruana em linguagem musical elevada.

Participa constantemente de diferentes festivais, seminários, workshops e master class no Brasil, Peru, México. Integrou diversos grupos profissionais e pedagógicos no Brasil e também participou ativamente de diversos recitais e concertos organizados pela área de sopros-madeiras (curso de saxofone) do Conservatório de Tatuí.

No ano 2015 foi finalista no VIII Concurso Pan-americano de Saxofone Clássico (México) e segundo lugar no 1º Concurso Jovem de Saxofone PERUSAX 2012 (Peru), assim como finalista do Prêmio Incentivo Música de Câmara em 2013, 2014 e 2015 com o Trio Concertante e Quarteto Eurritmia Saxofones.

Sobre o Conservatório de Tatuí – O Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí é uma instituição do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado administrado pela Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí. Fundado em 1951, é uma das mais importantes ações na área de cultura no país. Oferece formação profissional em música, luteria e artes cênicas. Sua única extensão fora do município de origem é o Polo do Conservatório de Tatuí em São José do Rio Pardo.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Recital de Saxofone
Miguel Carbajal, saxofone
Marcos Pedroso, professor responsável
Otávio Blóes, coordenação
Quando: Terça-feira, 17 de Maio de 2016
Horário: 19h00
Onde: Salão Villa-Lobos – Rua São Bento, 415
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário