terça-feira, 10 de maio de 2016

Prefeitos tratam de transição de localidade durante reunião



Manu encontrou-se com Hiram Jr. na tarde de terça-feira, dia 3, em Itapetininga.

07/05/16 - Matéria histórica do jornal O Progresso de Tatuí

Governantes conversaram sobre manutenção de serviços essenciais e acertaram transição amistosa

Os prefeitos de Tatuí e de Itapetininga, José Manoel Correa Coelho, Manu, e Hiram Ayres Monteiro Júnior se reuniram na tarde de terça-feira, 3, para discutir a transição da administração do bairro Jurumirim. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito itapetiningano, com participação de equipe do Executivo de Tatuí.

De acordo com a assessoria de comunicação de Itapetininga, a conversa entre os políticos teve como teor “maneiras de fazer com que as famílias do local não sintam tanto a mudança de cidade”. Os prefeitos trataram, ainda, da manutenção dos serviços essenciais, como educação, saúde, segurança e coleta de lixo.

Em acordo, Manu e Hiram Júnior decidiram que Tatuí manterá o atendimento até o final do ano. A partir de 2017, a Prefeitura de Itapetininga terá a responsabilidade sobre a população. Não houve menção sobre a arrecadação de impostos, por conta da praça de pedágio perto do bairro.

Em nota, Hiram Júnior felicitou os novos itapetininganos. Ele disse que a cidade receberá os novos cidadãos “com os braços abertos”. Também declarou que a Prefeitura vai “trabalhar para garantir todos os direitos” dos habitantes da localidade.

“Vamos nos reunir com os moradores para saber as principais necessidades e reclamações. Itapetininga é grande e fica maior ainda com a chegada do bairro de Jurumirim”.

Também via assessoria, Manu comentou sobre a decisão. O prefeito falou que a transição se dará de maneira “amistosa”, e mencionou a relação entre os municípios.

“Somos cidades irmãs, com problemas e desejos em comum. Por isso, vamos ajudar Itapetininga da melhor maneira possível na transição de Jurumirim. Tenho certeza que o bairro vai continuar a ser muito bem atendido aqui”, declarou.

A Prefeitura de Itapetininga citou que, “num primeiro momento, tudo continuará como está no bairro”. O Executivo da cidade vizinha deverá assumir os serviços básicos após adotar medidas de reorganização para atender ao local.

Quanto à questão da Educação, as secretarias das duas cidades devem discutir, nos próximos dias, uma solução em conjunto. A meta é garantir que os alunos continuem a ter todos os benefícios escolares, incluindo o transporte.

No que se refere à parte burocrática (transferência do título de eleitor, certidão de imóveis, entre outros), a Prefeitura de Itapetininga declarou que informará os moradores a respeito dos trâmites necessários “assim que tudo estiver definido”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário