quinta-feira, 12 de maio de 2016

Manu anunciará construção de creche no Inocoop em evento

Projeto Prefeitura em Ação no Inocoop acontece neste domingo 

O Projeto Prefeitura em Ação volta à cena neste final de semana. O bairro escolhido é o Conjunto Habitacional Amaro Padilha – Inocoop, que receberá diversas atrações e serviços públicos oferecidos pela Prefeitura de Tatuí. O evento servirá ainda para apresentação do início das construções de uma nova creche, no local, a oitava da atual administração. Por isso, o local escolhido é a Rua Assunção Ribeiro, em frente à obra. A programação começa às 9h e vai até às 13h. 

O projeto reúne todas as secretarias e departamentos da Prefeitura para oferecer o atendimento prestado no dia a dia, na estrutura pública municipal, desta vez no bairro, na porta da casa das pessoas. A Secretária da Saúde, por exemplo, fará aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, orientações sobre saúde bucal e orientações relacionadas ao controle e prevenção da dengue, zika vírus e chikungunya. 

Na tenda do Fundo Social de Solidariedade haverá corte de cabelo e inscrições para cursos. Para quem gosta de esporte as opções serão vôlei, basquete, futsal, dama e xadrez, judô e capoeira, através do Projeto Caravana de Lazer. Haverá ainda distribuição de mudas, orientações e credenciamento para serviço de poda de árvores, atendimento jurídico, tributário e de fiscalização, sala de leitura, contação de histórias, apresentação artísticas, musicais e do canil da Guarda Civil Municipal. Tudo de graça para a população.

Para receber toda essa festa, o bairro vem recebendo uma série de melhorias já nas últimas semanas. A Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura vem realizando trabalhos de capinação, poda, tapa-buraco, além de outras melhorias estruturais. Destaque para a recuperação da Rua Rosalina Holtz de Paula que foi totalmente aterrada e nos próximos dias receberá também novo asfalto e guia. “Trata-se de uma demanda antiga da população do bairro que agora pôde ser atendida. Em breve, o bairro ganhará uma linda creche para atender a demanda da população. Portanto, serão muitos motivos para comemorar”, explicou o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu. 

O Prefeitura em Ação chega à sua sétima edição. O projeto já passou pela Fundação Manoel Guedes, São Conrado e Jardim América, Santa Rita, Doutor Laurindo, Jardim Wanderley e CDHU, e Jardim Gonzaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário