sexta-feira, 29 de abril de 2016

Tatuí termina em terceiro nos Jogos Regionais do Idoso

Atletas tatuianos tiveram o melhor desempenho da história, atrás apenas de Sorocaba e Jundiaí


Depois de conseguir melhores colocações nos jogos Regionais e Abertos do Interior, Tatuí obteve também o melhor desempenho de todos os tempos nos Jogos Regionais do Idoso em 2016. Os atletas da terceira idade terminaram a competição com a terceira colocação, somando 10 medalhas e 59 pontos no total, atrás apenas de Sorocaba e Jundiaí, as duas maiores cidades da região, que ficaram com o primeiro e segundo lugar.

O evento foi realizado em Avaré, entre os dias 20 e 24 de abril, e reuniu mais de 2 mil pessoas entre esportistas e dirigentes, de 44 município.

A delegação tatuiana foi composta de 75 atletas que competiram em 12 modalidades diferentes. Foram cinco medalhas de ouro, na bocha, nado livre feminino, nado costa masculino, nado livre masculino e tênis feminino; quatro medalhas de prata, no buraco feminino, nado costa feminino, tênis masculino e tênis de mesa masculino; além de uma medalha de bronze no vôlei feminino. Coreografia e xadrez terminaram a competição em sétimo lugar. 

As equipes de Tatuí são mantidas através de um projeto mantido através de parceria entre o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

De acordo com a primeira-dama Ana Paula Cury Fiuza Coelho, que acompanhou o embarque dos atletas em pleno feriado de 21 de abril, ao lado do prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, os atletas demonstraram muita superação ao longo dos últimos anos e foram evoluindo no seu desempenho individual e coletivo. Em 2012, Tatuí ficou em quarto lugar. No ano seguinte, foi a 12ª. Em 2014 e 2015, duas vezes o sétimo lugar. E agora, a cidade conseguiu lugar no pódio pela primeira vez com a terceira colocação. “Eles se dedicaram muito e essa conquista foi merecida. Mas o ganho maior é na qualidade de vida, de saúde, auto-estima, satisfação pessoal, os momentos de alegria vividos e as novas amizades conquistadas durante essa competição que é uma verdadeira lição de vida”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário