quinta-feira, 21 de abril de 2016

Tatuí participa dos Jogos Regionais do Idoso em Avaré

Embarque da delegação acontece nesta quinta-feira - Competição segue até domingo


Tatuí se prepara para mais uma edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI). A delegação composta por 70 atletas embarca já nesta quinta-feira, 21, para Avaré, cidade sede do torneio este ano. Mais de 2 mil atletas da região de Sorocaba vão disputas as 14 modalidades diferentes, devidamente adaptadas para as condições e limitações físicas dos idosos, durante os cinco dias de competição.

Entre as modalidades em disputa: bocha, atletismo (corrida), buraco, coreografia (dança), damas, dominó, danças de salão, malha, truco, natação, vôlei adaptado, tênis de mesa, tênis e xadrez. Tatuí terá representantes em 12 delas. Em 2015, a cidade terminou a competição em sétimo lugar no ranking geral, com 65 pontos.

As equipes são mantidas pela Prefeitura de Tatuí, através da integração entre o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

Nesta terça-feira, a primeira-dama Ana Paula Cury Fiuza Coelho, distribuiu os uniformes aos idosos que participarão da competição. As novas camisetas são brancas e trazem a imagem da tocha olímpica, que passará pela cidade de Tatuí no dia 17 de julho. A iniciativa conta com patrocínio da Unimed.

Ana Paula ressaltou o empenho dos competidores de Tatuí durante as edições anteriores. “Tatuí teve um excelente resultado nos anos anteriores. Esses atletas da melhor idade são exemplo de vitalidade, superação e alegria, estaremos lá torcendo por nossa equipe que com certeza dará um show na competição”, explicou.

Jogos Regionais do Idoso

O JORI é promovido no interior e na capital do estado, através de parceria entre estado e municípios. O objetivo é promover a integração do idoso na sociedade, por meio de atividades físicas e desportivas, conquistar o respeito das demais gerações, sensibilizar a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa, valorizar e estimular a prática de atividade física e como fator de promoção da saúde e bem-estar das pessoas idosas.

Para participar dos jogos, o competidor deve ter no mínimo 60 anos, completados no ano dos jogos. Terminada a fase regional, os dois primeiros classificados em cada modalidade, participam dos Jogos Estaduais do Idoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário