terça-feira, 19 de abril de 2016

Semana será marcada por recitais de sopros-madeiras no Conservatório de Tatuí

Apresentações de fagote, clarinete e flauta transversal são gratuitas nos próximos dias 25, 26 e 27


A próxima semana será marcada por três recitais de sopros-madeiras no Conservatório de Tatuí. Na segunda, terça e quarta-feiras, dias 25, 26 e 27, acontecem recitais de fagote, clarinete e flauta transversal, respectivamente. As apresentações ocorrem a partir das 19h, no salão Villa-Lobos (rua São Bento, 415), com entrada franca e sob coordenação de Otávio Blóes.

Na segunda-feira, 25, será realizado recital das classes de fagote, orientadas por Solange Aparecida Coelho e Ricardo Aurélio de Oliveira. No programa a ser apresentado, há obras de E. Mahle, J. Weissenborn, Boismortier, F. Mignone e Devienne. Apresentam-se os alunos Bianca Sobral Trombini, Daniel Cupim, Ivan S. Almeida Romão, Jairo dos Santos Júnior, Lucas Renan, Pedro Paixão, Wesley Oliveira e Weslley Silva. Também participam os professores Ricardo Aurélio e Solange Coelho, além do professor-pianista Juliano Kerber.

Na terça-feira, 26, será realizado o recital das classes de flauta transversal, orientadas pelos professores Anselmo Pereira, Márcia Licatti, Juliano Arruda e Otávio Blóes. O programa do recital inclui obras de J. Mouquet, J. Ibert, O. Lacerda, J. S. Bach, H. Dutilleux, P. Hindemith e S. Prokofiev. Participam do recital os alunos Abner Américo, Bruno Simões, Isabella Nogueira, Leandro Conservani, Matheus Alencar, Paulo Farias, Tamila Freitas e Vinícius Salvadori. Eles serão acompanhados pelos pianistas Juliano Kerber, Fanny de Souza Lima e Milena Lopes.

Na quarta-feira, 27, é a vez do recital das classes de clarinete, orientadas por Max Ferreira, Rafael Pelaes, Jairo Ladeia e Luciano Pereira. No repertório, estão obras de A. Piazzolla, O. Farinello, C. Saint-Saëns, J. Lefevre, J. Brahms, C. Santoro, H. Rabaud e C. Grundman. Participam da apresentação os alunos Ana Laura Firmino, Jonas dos Santos, Lucas Raimundo, Marco Aurélio, Samuel Proença, Rute de Santana, Samuel Lopes Vieira Prestes e Thâmara Nascimento, além do quarteto “Clarielas”, formado por Karina Rossi, Livian Barros, Paloma Bulsing e Rute de Santana. Também atuam no recital a violonista Laine Rodrigues e as pianistas Milena Lopes e Bruna Pires, além de Elidamares Cortez como pianista convidada.

Sobre o Conservatório de Tatuí – O Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí é uma instituição do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado administrado pela Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí. Fundado em 1951, é uma das mais importantes ações na área de cultura no país. Oferece formação profissional em música, luteria e artes cênicas. Sua única extensão fora do município de origem é o Polo do Conservatório de Tatuí em São José do Rio Pardo.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Recitais da Área de Sopros – Madeiras
Quando: Segunda, terça e quarta-feiras,, dias 25, 26 e 27 de Abril de 2016
Horário: 19h00
Onde: Salão Villa-Lobos – Rua São Bento, 415 – Centro – Tatuí
Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário