terça-feira, 19 de abril de 2016

Passeio ciclístico solidário dá início à campanha do agasalho em Tatuí

Evento acontece no dia 1º de maio e chega a sua quarta edição


Faltando pouco tempo para o inverno chegar, o Fundo Social de Solidariedade de Tatuí já prepara a largada para a Campanha do Agasalho 2016. Assim, como nos três anos anteriores, a primeira mobilização será o Passeio Ciclístico Solidário que já chega à sua quarta edição. O evento está programado para o próximo dia 1º de maio, domingo, com concentração na Praça Martinho Guedes (Da Santa), a partir das 9h.

As inscrições podem ser feitas já a partir da próxima semana em todas as escolas municipais, na sede da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e no Centro Cultural. Quem deixar para última hora poderá também se inscrever minutos antes da largada. Para se inscrever basta doar uma peça de roupa em bom estado que será destinada às famílias carentes da cidade.

O circuito será de tiro curto. O trajeto dos ciclistas será de três quilômetros, saindo da Praça Martinho Guedes, passando pela rua José Bonifácio, depois Avenida das Mangueiras, Praça Paulo Setúbal (Do Barão), Praça da Matriz, Praça Manoel Guedes (Do Museu), Praça Cesário Mota (Do Junqueira) e chegada na Concha Acústica.

Haverá música, sorteio de brindes, entre eles, cinco bicicletas, que foram doadas pela Coop, que é parceira e patrocinadora do passeio. O ciclista mais jovem, o mais idoso, a maior equipe, o grupo mais animado e bicicleta mais enfeitada serão premiados com troféus. 

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Paula Cury Fiuza Coelho, a campanha é um gesto de solidariedade e amor ao próximo. “Todos nós temos em casa uma roupa boa e que não usamos. Este é o momento de olhar para o próximo e doar um agasalho. Com esta atitude vamos conseguimos ajudar centenas de famílias e também instituições filantrópicas do município”, completou.

Mutirão / Já no final de semana, seguinte, nos dias 14 e 15 de maio, a equipe do Fundo Social e mais 600 voluntários, entre grupos de escoteiro, clubes de serviço, sindicatos e instituições assistenciais, realizam o mutirão para coleta de donativos, percorrendo todos os bairros do município. Todos os integrantes da ação estarão devidamente identificados com crachás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário