sábado, 2 de abril de 2016

Criança é o primeiro caso confirmado de gripe H1N1 em Itapetininga

Em Tatuí, uma criança e dois adultos estão internados com suspeita de H1N1

Do G1 Itapetininga e Região

A prefeitura de Itapetininga (SP), por meio da Vigilância Epidemiológica, confirmou nesta sexta-feira (1) o primeiro caso de H1N1 na cidade. A paciente é uma criança, que foi tratada em um hospital do município no mês de março e já recebeu alta. A idade e sexo da criança não foram divulgados e nem qual hospital foi feito o tratamento.

De acordo com a Vigilância, a doença foi constatada no início de março na paciente, mas o resultado dos exames saiu apenas nesta sexta-feira (1). Além disso, outro paciente com suspeita de H1N1 também foi tratado em um hospital da cidade, mas o resultado do exame deve sair nos próximos dias. A idade e sexo também não foram divulgados.

Suspeitos
Em Tatuí, uma criança e dois adultos estão internados com suspeita de H1N1, segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura. Os adultos fizeram exames na terça-feira (29) e a criança fez na quarta-feira (30). A previsão é que os resultados sejam divulgados daqui uma semana. Eles passam bem.

Prevenção
A prefeitura de Itapetininga recomenda que qualquer pessoa que estiver com os sintomas da gripe H1N1, que são febre, tosse, dores no corpo ou dor de garganta, deve procurar o posto de saúde mais próximo ou o hospital. Caso seja confirmado, o paciente é tratado isoladamente e faz uso de medicamento Tamiflu.

Até o momento, o Estado de São Paulo registra 260 casos e 38 mortes. O Ministério da Saúde autorizou os Estados a anteciparem a vacinação. As novas doses contra gripe - que protegem também do H1N1 - devem chegar aos municípios do interior até a próxima semana. Ministério da Saúde autorizou os estados a anteciparem a vacinação (Foto: Reprodução/TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário