Nosso Jornal Online

Tatuí, 

PUBLICIDADE

ANUNCIE AQUI

Peça já seu orçamento
e-mail para publicidade@diariodetatui.com

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Conservatório de Tatuí recebe flautista da Turquia, dia 4 de maio

Şefika Kutluer apresenta recital e masterclass gratuitos por iniciativa do Consulado da Turquia no Brasil



O Conservatório de Tatuí recebe a flautista Şefika Kutluer, importante musicista da Turquia, no próximo dia 4 de maio. Por meio de iniciativa do Consulado da Turquia no Brasil, a flautista ministra masterclass às 16h, no Salão Villa-Lobos, e recital às 20h, no teatro Procópio Ferreira. Ambas as atividades são gratuitas e ocorrerão à rua São Bento, 415.

O masterclass é voltado tanto a alunos quanto não alunos da instituição. Nele, a flautista compartilha técnicas sobre o instrumento e avalia performances.

No recital, às 20h, ela apresenta programa com obras do compositor italiano Drigo (“Serenade”), Albert Franz Dopler (“Fantasia”), J. S. Bach (Minueto e Badinerie, da Suíte n. 2) e François Borne (Fantasia, de Carmen).

A flautista Şefika Kutluer é reconhecida internacionalmente. Iniciou seus estudos no Conservatório Estadual de Ankara, onde graduou-se com honras e prêmios e onde foi professora por muitos anos. Fez carreira como solista em Viena e Roma, países nos quais recebeu vários prêmios.

Após vencer vários concursos internacionais e consolidar sua carreira como solista internacional, recebeu a medalha presidencial da Turquia (em 1985), a maior honraria que o país concede a personalidades, e, em 1988, tornou-se uma “state artist”. Também recebeu honrarias dos governos da Itália, Áustria e Cazaquistão. É embaixadora da Unicef e apresentou-se, em Geneva, no 60º aniversário da ONU (Organização das Nações Unidas).

Kutluer apresentou-se em inúmeras turnês e festivais internacionais, ministrando masterclasses em inúmeros países, nos cinco continentes, e sendo aclamada pela crítica.

Conhecida como “flautista mágica”, Sefika tem extensa carreira e ativa vida fonográfica. Participou da gravação de 17 CDs com regentes e grupos importantes como Zubin Mehta, Charles Mackerras, Peter Breiner e Orquestra Real Britânica, Filarmônica de Berlim, entre várias outras.

Atualmente é flautista-solista da Orquestra Sinfônica de Izmir State e solista permanente da Orquestra de Câmara da União Europeia.

Sobre o Conservatório de Tatuí – O Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí é uma instituição do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado administrado pela Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí. Fundado em 1951, é uma das mais importantes ações na área de cultura no país. Oferece formação profissional em música, luteria e artes cênicas. Sua única extensão fora do município de origem é o Polo do Conservatório de Tatuí em São José do Rio Pardo.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Recital de Flauta e Piano
Masterclass de Flauta
Şefika Kutluer (Turquia)
Quando: Quarta-feira, 4 de Maio de 2016
Horário: 16h00 (Masterclass) e 20h00 (Recital)
Onde: Salão Villa-Lobos (Masterclass) e Teatro Procópio Ferreira (Recital)- Rua São Bento, 415
Grátis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário