quinta-feira, 14 de abril de 2016

Conservatório de Tatuí organiza concertos gratuitos no final de semana

Apresentações serão às 10h e 20h no sábado e às 10h no domingo, no teatro Procópio Ferreira



O Conservatório de Tatuí sedia três concertos gratuitos no próximo final de semana. Serão duas apresentações no sábado, 16, às 10h e 20h, e uma no domingo, 17, às 10h. Os concertos ocorrem no teatro Procópio Ferreira (rua São Bento, 415) e integram a I Semana de Prática de Conjunto, série de provas abertas dos grupos pedagógicos da instituição.

No sábado, 16, às 10h, apresenta-se a Banda Sinfônica Infantojuvenil do Conservatório de Tatuí, sob regência de Marco Antônio Almeida Junior. No repertório, estão obras como “Danse Antiqua” (Chris Sharp), “Legend of Phantom Canyon” (James Curnow), “Africana” (Quincy C. Hilliard) e “Band Class Swing” (Andrew Balent). O grupo é formado por 21 alunos dos cursos de flauta, clarineta, oboé, saxofone, trompete, trompa, trombone, bombardino e percussão.

Ainda no sábado, 16, às 20h, apresenta-se a Orquestra de Cordas Juvenil do Conservatório de Tatuí, sob regência de Carlos Blassioli e Dario Sotelo. Para o concerto, foram selecionadas obras de Ernest Mahle (“Pentafonia para Cordas”), George Philip Telemann (“Concerto para Viola e Cordas”, com solos de viola de Braulio Domingues), Antonio Vivaldi (“Concerto em Dó Menor para Cordas RV 120”) e Paul McCartney e Carl Davis (“Suite Liverpool”). O grupo tem como monitores os alunos Guilherme Cendretti e Lucas Abraão Seger de Lima.

Já no domingo, 17, às 10h, acontece o concerto das Orquestras de Cordas Infantil e Infantojuvenil do Conservatório de Tatuí, sob regência de Eduardo Augusto e assistência de Daniel Lazala. Os mais de 80 alunos da área de cordas sinfônicas apresentam obras dos repertórios clássico e popular.

Mais concertos – A Semana de Prática de Conjunto segue até o próximo dia 20, com concertos no teatro Procópio Ferreira e na Unidade II (Rua São Bento, 808).

Teatro Procópio Ferreira
Terça-feira, 19/4
– 20h – Jazz Combo Jovem e Big Band Jovem do Conservatório de Tatuí (Paulo Flores e Joseval Paes, coordenação);

Quarta-feira, 20/4
– 20h – Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí (Juliano de Arruda Campos, regência).

Auditório da Unidade II
Terça-feira, 19/4
– 16h – Grupo de Choro Jovem do Conservatório de Tatuí (Altino Toledo, coordenação);

Quarta-feira, 20/4
– 10h – Coro de Câmara e Coro Sinfônico Jovem do Conservatório de Tatuí (Cibele Sabioni e Miriam Cândido, coordenação).

Sobre o Conservatório de Tatuí – O Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí é uma instituição do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado administrado pela Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí. Fundado em 1951, é uma das mais importantes ações na área de cultura no país. Oferece formação profissional em música, luteria e artes cênicas. Sua única extensão fora do município de origem é o Polo do Conservatório de Tatuí em São José do Rio Pardo.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Banda Infantojuvenil, Orquestra de Cordas Juvenil e Orquestras de Cordas Infantil e Infantojuvenil do Conservatório de Tatuí
Quando: Sábado, 16, e domingo, 17 de Abril de 2016
Horário: 10h00 e 20h00
Onde: Teatro Procópio Ferreira – Rua São Bento, 415
Grátis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário