segunda-feira, 25 de abril de 2016

‘Canções italianas e brasileiras’ são temas de recital no Conservatório de Tatuí

Cantora lírica Edilma Cruz apresenta-se em conclusão de curso de aperfeiçoamento



A aluna de canto lírico Edilma Cruz apresenta-se em recital gratuito no próximo dia 3 de maio (terça-feira) no Conservatório de Tatuí. Com o tema “Canções Italianas e Brasileiras”, o recital será realizado a partir das 19h, no Salão Villa-Lobos, à rua São Bento, 415.

A apresentação marca a conclusão de curso de aperfeiçoamento em canto lírico, sob orientação e coordenação de Cristine Bello Guse. No recital, Edilma será acompanhada pela pianista Dayane Rodrigues.

Edilma Xavier Cruz iniciou seus estudos no Conservatório de Tatuí aos 13 anos de idade, na área de violão clássico, com os professores Márcia Braqa e Jair T. de Paula. Seguiu profissionalmente na área da educação e retomou seus estudos de música no Conservatório de Tatuí no curso de regência coral, na classe do professor Cadmo Fausto, no ano de 2004, concluindo em 2007. Em 2005 iniciou o curso de musicalização infantil para Educadores, nas classes dos professores Darli Paulillo, Irene Almeida e Moacir Paulillo, concluindo no ano de 2007. Ainda em 2007 iniciou o curso de canto lírico e teve como seus os professores Jeferson Góes, Mirtes Emilia L. Paes e Damaris S. Matheus, com quem concluiu em 2012, simultaneamente à Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio de Técnico em Instrumento Musical. Iniciou o curso de aperfeiçoamento em canto lírico, na classe da professora Caroline Caregnato, concluindo-o com Marcos Baldini em 2014, com quem iniciou o segundo aperfeiçoamento na área, concluindo-o com Cristine Bello Guse. Durante seus estudos teve a importante colaboração, entre outros profissionais, dos pianistas correpetidores Benedito Bueno Rangel Júnior, Tais Regina de Azevedo, Dayane C. Villela Rodrigues, e, em ocasião especial do professor Juliano Kerber.

Em seu recital de conclusão de curso, Edilma irá apresentar as obras Amor e morte e La lontananza (Gaetano Donizetti), Il fer ido Desiderio, Dolente imagine di Fille mia e Vaga luna che inargenti (Vincenzo Bellini), Quando uma flor desabrocha (Francisco Mignone), Fiz da vida uma canção e Exaltação (Waldemar Henrique), Coração triste (Alberto Nepomuceno), Lundu da Marquesa de Santos (Heitor Villa-Lobos), Conselhos e Quem sabe?!… (Antonio Carlos Gomes).

Sobre o Conservatório de Tatuí – O Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí é uma instituição do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado administrado pela Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí. Fundado em 1951, é uma das mais importantes ações na área de cultura no país. Oferece formação profissional em música, luteria e artes cênicas. Sua única extensão fora do município de origem é o Polo do Conservatório de Tatuí em São José do Rio Pardo.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Recital de Canto Lírico – Edilma Cruz
Cristine Bello Guse, coordenação
Quando: Terça-feira, 3 de Maio de 2016
Horário: 19h00
Onde: Salão Villa-Lobos – Rua São Bento, 415
Grátis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário