terça-feira, 26 de abril de 2016

Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí recebe solista neste sábado, 30

Tubista Luciano Vaz fará participação especial em obra de Ralph Vaughan Williams



A Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí recebe o tubista Luciano Vaz no próximo concerto da temporada artística do grupo, que acontece neste sábado, 30, às 20h, no teatro Procópio Ferreira (rua São Bento, 415).

Na apresentação, que dá continuidade ao projeto “Música e Imagem”, a Banda Sinfônica, sob regência de Dario Sotelo, apresenta obras de Aldo Rafael Forte (Quadros de Van Gogh), Ralph Vaughan Williams (Concerto para Tuba e Orquestra, com transcrição para banda de Denis Wick e solos de Luciano Vaz), Yosuke Fukuda (Danças Sinfônicas) e Paul Hart (Cartoon – Desenho Animado).

O solista especialmente convidado é membro do conselho da diretoria da ITEA (Associação Internacional de Tubistas e Eufonistas), na qual é o representante da América do Sul. Atualmente é o tubista solista da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo e, também, professor de tuba e de música de câmara do Conservatório de Tatuí.

Formado pelo Conservatório de Tatuí no curso de tuba, teve como seus principais professores Gian Marco de Aquino, Marcos dos Anjos Jr. e James Gourlay. Como instrumentista convidado, tem trabalhado ativamente nas principais orquestras sinfônicas do país. Pedagogo e pós-graduado em Educação Musical pela Faculdade Paulista de Artes, também desenvolve intensa carreira como docente. Frequentemente participa como professor convidado ministrando aulas de tuba e eufônio em vários festivais e projetos de destaque como Pró-Bandas, Coreto Paulista, Curso de Férias de Tatuí, Festival de Música de Ourinhos, Painel de Bandas da Funarte, Oficina de Música de Curitiba (PR), Festival de Música de Sarzedo (MG), Festival Internacional Música das Américas (PA), Seminário Música e Transformação (SP), Encontro de Metais do Sul Fluminense (RJ), Encontro Internacional de Metais de Tatuí e Projeto Brasil Presente (Costa Rica).

Foi principal tubista da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí sob a regência de João Maurício Galindo, e da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí sob a regência de Dario Sotelo, com a qual gravou oito CDs e um DVD, tendo atuado neste último como solista. Também foi tubista da Orquestra Sinfônica de Santo André, sob a regência de Carlos Moreno, com a qual teve a oportunidade de gravar dois CDs. Atuou como músico convidado das gravações das Sinfonias Nº 3 e 4 de Villa-Lobos com a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) sob a regência de Isaac Karabtchevsky.

Como solista, atuou frente à Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, Banda Sinfônica de São José (Costa Rica), Grupo de Metais do Conservatório de Tatuí, Banda Sinfônica Henrique Marques de Limeira, Banda Sinfônica de Barra Mansa, Banda Sinfônica de Sorocaba FUNDEC e da Banda Sinfônica da Oficina de Música de Curitiba. Luciano Vaz é artista da marca suíça de instrumentos Willson.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí recebe apoio cultural da Coop e CCR SPVias.


SERVIÇO
Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí
Dario Sotelo, regência
Luciano Vaz, tuba
Quando: Sábado, 30 de Abril de 2016
Horário: 20h00
Onde: Teatro Procópio Ferreira – Rua São Bento, 415
Ingressos: R$ 12 (R$ 6 meia entrada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário