sexta-feira, 4 de março de 2016

Selo com "Bem Receber" assegura qualidade turística em Tatuí



JORNAL DE TURISMO - De braços abertos, o ícone do Bem Receber, campanha do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) voltado para a hospitalidade, estampa, agora, o Selo de Qualidade Turística - Edição 2016, da cidade associada de Tatuí, a 140 km da capital paulista. Lançado no dia 1º de março, o projeto foi criado e desenvolvido pelo Conselho Municipal de Turismo de Tatuí (COMTUR) com o apoio do Departamento Municipal de Cultura e Desenvolvimento Turístico, Associação Comercial, Prefeitura de Tatuí e do SPCVB.

César Augusto de Araújo, Vice-Presidente do COMTUR, explica que o objetivo é assegurar a qualidade no atendimento ao turista. "O selo, junto com a marca do Bem Receber, passará a credibilidade e garantirá que o estabelecimento reconhecido cumpra com uma série de requisitos da hospitalidade, como cardápio em mais de um idioma e funcionários capacitados", explica. Os requisitos variam de acordo com o segmento.

Para Toni Sando, Presidente Executivo do SPCVB, a hospitalidade é um dos principais cartões de visita de um destino. "O comprometimento com o bem receber é uma constante e torna a atividade econômica sustentável e próspera. Uma vez que cercamos o visitante de boas experiências, ele se torna um multiplicador do destino, ficará um dia a mais e retornará outras vezes", detalha. Toni Sando explica que o Bem Receber já estampou diversas frentes da entidade, como durante a realização da Convenção do Rotary Internacional, em 2015, presente em hotéis, bares e restaurantes de São Paulo.

No lançamento do selo em Tatuí, foi disponibilizado, no link www.tatui.sp.gov.br/concursos-publicos, o regulamento e o requerimento para o estabelecimento interessado em receber a certificação. O procedimento é gratuito. De acordo com Araújo, foi criado uma comissão para analisar e deferir os pedidos. Podem solicitar o selo agências de turismo, meios de hospedagem, restaurantes, bares e similares, atrativos turísticos públicos, filantrópicos ou privados, e demais prestadores de serviços turísticos interessados. "O selo terá validade de um ano e o estabelecimento precisará passar por qualificação contínua para mantê-lo", diz o Vice-Presidente do COMTUR, que explica que as capacitações serão organizadas pelo Conselho e que haverá materiais promocionais da cidade onde constarão apenas os estabelecimentos certificados. "O Bem Receber será um diferencial no acolhimento do turista, mostrando que a empresa está comprometida com a hospitalidade e profissionalismo", diz. São esperados, para 2016, entre 50 e 60 empresas certificadas.

"O SPCVB, sendo uma Fundação Estadual, trabalha no desenvolvimento das cidades associadas, com ações perenes para a consolidação de São Paulo como um dos principais destinos do Brasil e do mundo. E o Bem Receber traz um diferencial no atendimento ao visitante, reconhecendo as empresas engajadas que investem na hospitalidade", finaliza Toni Sando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário