quinta-feira, 10 de março de 2016

Santa Casa de Tatuí inaugura ambulatório de ortopedia

Prefeitura de Tatuí – Evandro Ananias
Nova unidade fica no prédio da antiga maternidade e trará mais conforto e praticidade 

Menos de 40 dias depois da Prefeitura assumir a gestão plena da Santa Casa de Tatuí, algumas novidades já podem ser percebidas pelos pacientes. O hospital ganhou na última segunda-feira, 7, uma novo ambulatório de ortopedia, que promete dar mais comodidade e conforto às pessoas que sofreram algum tipo de fratura e precisam de imobilização

No ato, estiveram presentes o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, o vice-prefeito Vicente Menezes, os vereadores Carlos Rubens Avallone Junior e José Eduardo Morais Perbelini, o secretário de Saúde Umberto Fanganiello Filho, Tuta, os membros da comissão gestora da Santa Casa, Sandra Santos, Fabiana Freitas e Jeferson Biagi, além de secretários municipais, servidores públicos e profissionais de saúde. 

A ala que já abrigou a maternidade foi totalmente revitalizada e reformada para receber a nova estrutura. São três salas, que incluem recepção, consultório médico e sala de gesso. O espaço está melhor localizado dentro da própria unidade, ao lado do Pronto-Socorro e da própria sala de Raio-X. Tudo para dar maior eficiência ao procedimento interno, da chegada do paciente até a sua alta. A alteração tem também como meta liberar a área de entrada principal da Santa Casa, pela Avenida das Mangueiras. 

O serviço funciona 24 horas por dia, com ortopedista e técnico de gesso. Já o atendimento ambulatorial acontece às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, das 8h às 12h. 

De acordo com Sandra Santos, que é gestora da Santa Casa, essa é mais uma conquista que faz parte do processo de reformulação do hospital. “O novo ambulatório permitirá maior integração entre Santa Casa e Pronto-Socorro, realizando procedimentos como imobilização, aplicação de gesso, consultas e avaliação do desenvolvimento dos pacientes”, explica. 

Já o prefeito Manu lembrou que a reformulação é uma pequena mostra do que a Prefeitura a população, juntas, podem fazer pelo hospital. “Assumimos esse desafio e essa responsabilidade. Vamos manter a nossa Santa Casa de pé, de portas abertas, funcionando e ainda trazer melhorias esse é o nosso compromisso junto ao povo de Tatuí”, comentou

Raio –X digital / Desde dezembro de 2015, a Santa Casa de Tatuí conta com equipamento de raio-x digital, que utiliza o sistema HD Diagnostic, utilizado nos principais hospitais do Brasil, como Albert Einstein, Sírio-Libanês e Beneficência Portuguesa. O aparelho traz diversas vantagens tanto para o hospital quanto para os pacientes. Ao fazer o exame, em apenas oito minutos, a imagem já está disponível na tela do computador do médico que solicitou o exame. O hospital também economiza nos custos com a revelação das chapas e o meio ambiente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário