quinta-feira, 31 de março de 2016

Revitalização da Avenida Pompeu Reali já começou

Prefeitura de Tatuí – Evandro Ananias
Obra deve ser concluída no início do segundo semestre com 14 mil metros quadrados de recapeamento 

Uma das principais entradas do município, a Avenida Pompeu Reali será enfim totalmente revitalizada. As obras já começaram e estão a cargo da THR Construção e Infraestrutura, empresa vencedora do processo de licitação. 

O plano de trabalho inclui recape total da via, revitalização dos canteiros centrais, restauração das calçadas, implantação de lombo-faixas e melhorias na iluminação pública. Ao todo serão mais de 14 mil metros quadrados de recapeamento além de um novo modelo de acesso às ruas que cortam a via. 

O projeto vem sendo discutido desde 2014. Em junho de 2015, convênio assinado com o Governo do Estado. De lá pra cá, o município vem correndo com o trâmite e toda burocracia que envolvem as concorrências públicas. 

O custo total da obra será de R$ 863.025,48, incluindo contrapartida municipal. O recurso foi disponibilizado através da emendas dos deputados Carlos Cezar (PSB) e Baleia Rossi (PMDB).

A obra tem inicio próximo ao trevo das rodovias SP 127 e SP 141 (Tatuí a Cesário Lange) e segue até a Rua Maria Aparecida Santi e inicio da Rua Capitão Lisboa. A expectativa é que a obra seja inaugurada já no início do segundo semestre de 2016. 

Ponte do Marapé - O corpo técnico da Prefeitura vem também correndo contra o tempo para finalizar o projeto de engenharia para construção de uma nova ponte no Marapé, que cedeu diante das fortes chuvas da tarde do último dia 10 de março, uma tromba d´água de 27,8 milímetros em apenas 15 minutos. No dia 17, após audiência com o prefeito Manu, o governo do Estado autorizou a liberação de R$ 671 mil para a construção do novo acesso. A expectativa é que na próxima semana o projeto completo seja entregue à Defesa Civil do Estado, para agendamento da assinatura do convênio e liberação do recurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário