quarta-feira, 9 de março de 2016

Prefeitura de Tatuí entrega material escolar para alunos da rede municipal

Prefeitura de Tatuí – Evandro Ananias
“Qualidade dos kits é uma das marcas da nossa gestão”, relata o prefeito Manu 

No início desta semana, segunda e terça-feira, a Prefeitura de Tatuí realizou a entrega de materiais escolares para os alunos da rede pública municipal de educação. Os kits foram entregues para quase 15 mil estudantes das escolas municipais, pelo próprio prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, o vice-prefeito Vicente Menezes, e pela secretária de Educação, Cultura e Turismo, Ângela Sartori. 

Os itens distribuídos obedecem às necessidades de cada ciclo de ensino, de casa série. No berçário I as crianças recebem um caderno onde as professoras e monitoras anotam recados do dia a dia. Já para o berçário II além do caderno tem massa de modelar, guache, giz de cera e folha sulfite. Para o maternal I e II o kit é composto por caderno de capa dura, sulfite, giz de cera, caneta, massa de modelar, guache, envelope e cola.

Para as crianças da pré-escola tem caderno de capa dura, cola, envelope, sulfite branco e colorido, lápis, borracha, tesoura, pincel, giz de cera, massa de modelar, caderno de desenho, guache e lápis de cor. Já os alunos do ciclo 1 e 2 do ensino fundamental receberam cadernos de capa dura, cola, lápis de cor, estojo, sulfite, pasta, lápis, borracha, tesoura, caderno, régua, giz de cera, apontador, caderno de desenho e caneta.

De acordo com a secretária de Educação, Cultura e Turismo Ângela Sartori, a cada ano a entrega se torna mais emocionante e revela a gratidão dos pais e alunos. “As crianças estavam ansiosas e nos receberam um sorriso no rosto. Mesmo pequenos, eles entendem a importância de cada item que é essencial para os seus estudos. Mais uma vez os pais ficaram encantados por verem que a qualidade está cada vez melhor”, finalizou.

O prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, enfatizou que a educação é prioridade de seu mandato. Enumerou conquistas como a construção de sete novas creches, da escola do Santa Rita prestes a ser inaugurada, das câmeras de monitoramento e, claro, do material escolar de marca e de qualidade. “Quem se lembra dos kits que eram entregues antes, sabe do que estou falando. Mais importante: conseguimos esse enorme salto de qualidade, economizando, pagando menos. Respeito ao dinheiro público, respeito às nossa crianças e ao belo futuro que ainda irão construir para nossa cidade. Mas o melhor de tudo isso é ver o sorriso nos olhos de cada criança, o abraço apertado, a palavra de gratidão. São esses dias abençoados que ficam pra sempre em nossa memória e fazem tudo valer a pena”, finalizou o prefeito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário