sexta-feira, 4 de março de 2016

Pai, mãe e dois filhos são presos suspeitos de furtarem casas na região

De acordo com a polícia, família furtou casas na região. Outros dois integrantes da quadrilha também foram presos pela Polícia Civil.

Do G1 Itapetininga e Região

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), prendeu nesta quinta-feira (3) seis pessoas, entre elas pai, mãe e dois filhos, suspeitas de furtarem residências em Tatuí,  Itapetininga e Sorocaba.

De acordo com o delegado da DIG, Aguinaldo Nogueira Martins, a quadrilha foi identificada após um furto registrado no centro de Tatuí no final do ano passado. Após investigações, os policiais apuraram que os responsáveis pelo crime de Tatuí eram os mesmos de outros quatro furtos cometidos em cidades da região.

Mandados de busca e prisão foram expedidos e três membros da família foram presos em Tatuí. Já os outros três integrantes foram encontrados em Cerquilho, Quadra e São Paulo.

“Os criminosos usavam pé-de-cabra para furtar os imóveis. O pai cometia o furto enquanto o filho monitorava a ação. O alvo da quadrilha eram as joias que, em seguida, eram vendidas por um receptador para um ourives em São Paulo. Mas, além das joias, objetos também eram furtados”, afirma o delegado.

Ainda segundo o delegado, alguns produtos furtados foram apreendidos pela polícia. Já as joias não foram localizadas, pois foram vendidas e derretidas. As seis pessoas tiveram as prisões temporárias decretadas. Agora, a polícia continuará investigando se outros furtos em residências foram cometidos pela mesma quadrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário