sexta-feira, 18 de março de 2016

Obras começam em ponte do Boqueirão

Queda da cabeceira aconteceu na Rua Teófilo Andrade Gama. Sabesp afirma que obras de recuperação vão ser finalizadas em um mês.

Do G1 Itapetininga e Região, editado

As obras de reconstrução já começaram na ponte do Boqueirão, que fica na rua Teófilo Andrade Gama, em Tatuí. A cabeceira da ponte caiu no final de fevereiro deste ano após uma adutora da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) ter ficado danificada pela chuva. Segundo a Sabesp, os trabalhos devem terminar daqui a  um mês.

Dono de uma farmácia e morador do bairro Boqueirão, José Antônio Degalo Camargo comemora o começo das obras e afirma que a estrutura é essencial para a população. “Esta ponte serve como entrada e saída do bairro. Então, mais de 20 mil pessoas passam por aqui. Que bom que começaram as obras”, afirma.

Próximo ao Ribeirão do Manduca, outra ponte também caiu devido à chuva. O empresário Antônio da Silva conta que a prefeitura propôs um acordo para que a população [moradores do condomínio] cubra os custos do conserto da ponte. Em troca, o valor gasto será abatido no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

“Foi realizada uma assembleia com os condôminos e os representantes da administração pública. Por votação, os moradores aprovaram e, agora, aguardamos um retorno da prefeitura”, relata Antônio.

Pontes caíram em Tatuí após forte chuva (Foto: Reprodução/TV TEM)

A ponte do Marapé também já tem os primeiros detalhes definidos para receber os serviços de recuperação. A estrutura, que fica na entrada da cidade e serve como ligação para a área central, recebeu R$ 670 mil do governo estadual para a realização das obras.

“O projeto já está pronto. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em quatro meses se o tempo continuar favorável e não chover mais”, explica o secretário de obras Vicente Menezes.

Ainda segundo o secretário, motoristas que precisam acessar o centro devem fazer um desvio pela avenida Pompeu Reali, entrar na rua Alfredo de Oliveira, passar pela ponte, virar à esquerda e depois à direita na rua Capitão Lisboa, no sentido centro.

Cabeceira da ponte do Boqueirão caiu no final de fevereiro (Foto: Reprodução/TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário