domingo, 27 de março de 2016

Nutricionista de Tatuí vende ovos de Páscoa diets, sem glúten e 'fitness'

Ovo tem recheio de banana, mel, quinoua, pasta de amendoim
e whey protein.
(Foto: Reprodução/ TV TEM)
Para atender demanda especializada, profissional criou sabores
 diferentes.
'Pessoas com algum tipo de restrição podem ter um ovo gostoso', diz ela.

Do G1 Itapetininga e Região

A nutricionista Donata Bimbatti, de Tatuí, apostou na venda de ovos de chocolate diets, sem glúten e até “fitness” nesta Páscoa, comemorada neste domingo (27). Confeccionados por ela, os ovos de colher têm a intenção de atender uma demanda que, segundo ela, cresceu nos últimos anos.

“Os ovos habituais o mercado já tem. E como a gente tem ideia de uma alimentação diferenciada, porque não os ovos também? Então as pessoas que tem algum tipo de restrição também vão poder ter um ovo de páscoa gostoso, por exemplo. A gente sempre vem adaptando o sabor. Sempre o mais próximo do que teria os ovos com açúcar, glúten ou lactose”, afirma a nutricionista.

Exemplo de sabores entre os “ovos fitness” está o de cobertura de amendoim com recheio de banana, pasta de amendoim, mel, quinoua e whey protein. Entre os ovos sem lactose está um de sabor brownie. E um dos ovos diets de sucesso é o recheado de bolo de cenoura com adoçante e calda de chocolate 70% cacau.

Vera se adequou a diabetes e escolheu ovo
de chocolate diet (Foto: Reprodução/ TV TEM)
Para a Páscoa deste ano a dona de casa Vera Lúcia Barros encomendou o ovo de recheio de bolo de cenoura. Sendo diabética, Vera agora pode comer chocolate sem medo. “A família é diabética, minha mãe é, minha tia, minha avó, meu tio. Não ligava antes, mas quando descobri que tinha que tirar o açúcar aí que eu senti a necessidade de comer”, conta.

O empresário Felipe Auricchio vem acompanhando as evoluções de opções para quem tem restrições. “A gente consegue brincar. No diet podemos colocar, além do chocolate, podemos ter o chocolate branco, consegue colocar o abacaxi desidratado, damasco, castanha de caju, então são recheios que começa a ter variedade e não enjoe”, diz.

Se para os adultos com alguma restrição há a opção de não comprar ovo de Páscoa, para as crianças os “ovos alternativos” são uma salvação. A funcionária pública Mariana Carvalho, por exemplo, tem dois sobrinhos com restrições: um com diabetes e outro com tolerância à lactose. “A gente sempre pega para eles não passarem vontade. A gente compra o ovo para eles conseguirem aproveitar a Páscoa”, destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário