sexta-feira, 18 de março de 2016

Moradores fazem desvio de 8 km para acessar Enxovia do Meio após queda de ponte.

Prefeitura afirma que materiais para reconstrução já foram comprados.

Foto: Reprodução/TV TEM
Do G1 Itapetininga e Região

A ponte que liga o bairro Enxovia do Meio à região central de Tatuí caiu com as fortes chuvas que atingiram o município no início do ano. Por conta disso, os moradores afirmam que precisam fazer um desvio de oito quilômetros para acessar o bairro. Segundo a população, nenhuma obra está sendo feita. Em nota, a prefeitura afirmou que os materiais para a reconstrução já foram comprados.

De acordo com o avicultor Zaqueu de Paula Rocha, o problema afeta os produtores rurais que moram na região. “Prejudica muito a vida da gente. Para fazer o novo percurso pegamos muita terra e o acesso de veículos fica muito limitado, pois o desvio aumenta muito o nosso percurso. Precisamos da ponte o quanto antes”, relata Zaqueu.

O vendedor Juliano Rosa de Moura afirma que não há muitas alternativas de acesso pelo bairro. “Não temos um acesso alternativo que seja rápido e a via está comprometida. O desvio aumenta oito quilômetros no meu trajeto e o gasto é maior. Passo duas vezes por dia e isso dificulta muito”, explica.

A auxiliar de serviços gerais Esli Mistieri conta que a filha chegou a perder quatro dias de aula, já que o ônibus escolar não consegue acessar o bairro. “É ruim perder aula. A prefeitura pede para que a gente tenha paciência e diz que vão arrumar. Mas até agora nada”, completa.

Em nota, a prefeitura respondeu que os materiais necessários para a reconstrução da estrutura da ponte foram comprados e devem ser entregues na próxima semana. Após o início dos trabalhos, a previsão é de a ponte fique pronta em um mês.

Ainda conforme o Executivo, enquanto o acesso permanecer interditado, a opção para os moradores é passar por uma estrada de terra do bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário