quinta-feira, 31 de março de 2016

Moisés Nesi apresenta-se em recital gratuito de violino, dia 12

Apresentação, que acontece no Salão Villa-Lobos, marca conclusão de curso do violinista

O aluno de violino Moisés Nesi faz no próximo dia 12 de abril (terça-feira) seu recital de formatura no instrumento. O curso, ministrado pelo Conservatório de Tatuí tem oito anos de duração e é um dos mais procurados. Sob orientação da professora Graziela Pagotto e coordenação de Elen Ramos Pires, Nesi apresenta-se acompanhado pela pianista Tatiane Costa, no Salão Villa-Lobos, à rua São Bento, 415. A entrada é franca.

No recital, o violinista apresentará obras de F. Kreisler ("Recitativo und Scherzo", Op.6), J.S. Bach ("Partita no.2", BWV 1004, em quatro movimentos) e de Max Bruch ("Concerto para Violino em Sol menor", Op.26, em três movimentos).

Moisés Nesi ingressou no Conservatório de Tatuí no ano de 2009, iniciando seus estudos com Ana Luzia Muzel e concluindo-os em 2015 sob orientação da professora Graziela Pagotto, com quem tem aulas desde 2011. Participou de masterclasses com Emmanuele Baldini (Itália-Brasil), Paulo Bosísio (Brasil), Elisa Fukuda (Brasil), Carmelo de Los Santos (Brasil), David Pokórny (Rep. Tcheca), Vladimir Klánsky (Rep. Tcheca) e Molly Emerman (EUA). Assistiu também a masterclasses de Véronique Mathieu (Canadá), Antal Zalai (Hungria), Luís Otávio dos Santos (Brasil), Haroutune Bedelian (Chipre) e Bárbara Westphal (Alemanha).

Já esteve à frente da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí e Camerata Corelli como solista. Conquistou o primeiro lugar no Concurso Interno de Cordas 2013 (2013), Concurso Jovens Solistas (2013) e Prêmio Incentivo de Música de Câmara (2014, com o trio SulAmérica), todos do Conservatório de Tatuí.

De 2010 a 2014 foi bolsista na Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí. Atualmente é integrante da Orquestra Sinfônica de Piracicaba sob regência de Jamil Maluf.

Apoio Cultural - Para a temporada do ano de 2016, o Conservatório de Tatuí conta com apoio cultural da Coop - Cooperativa de Consumo e Grupo CCR SPVias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário