segunda-feira, 7 de março de 2016

Dia Internacional da Mulher terá programação na Praça da Matriz nesta terça-feira

Prefeitura de Tatuí – Evandro Ananias
Atrações incluem atividade física, feira de saúde e música

Em Tatuí, o Dia Internacional da Mulher será comemorado amanhã, na Praça da Matriz. A programação terá início às 9h e vai contar com uma agenda diversificada com atividades físicas, cuidados com a saúde da mulher, música e muitas outras surpresas. O evento é fruto da integração de diversos setores, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo; Secretaria de Saúde e Fundo Social de Solidariedade.

Para começar, de manhã, exercícios físicos. Professores do Projeto Melhor Idade, Rosa Maria de Souza e Ana Carolina Gagliardo Comeli, comandam aulas de alongamento e de zumba.

Na tenda da saúde, as mulheres terão acesso gratuito a testes rápidos para detecção de sífilis, HIV e hepatite, além de aferição de pressão arterial, diabetes e glicemia. No mesmo espaço também haverá orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis, métodos contraceptivos e planejamento familiar. Já a equipe de combate à dengue estará orientando a todos que passarem pela praça sobre a prevenção do mosquito que transmite também o zika vírus e febre chikungunya. 

A atração musical será às 11h, com apresentação do grupo Seresteiros com Ternura, que trará um repertório especial em homenagem às mulheres. 

De acordo com a presidente do Fundo Social, Ana Paula Cury Fiuza Coelho, o objetivo é proporcionar às mulheres tatuianas um momento especial de lazer, diversão e reconhecimento, em meio ao corre-corre da cidade. “Toda ano fazemos questão de entregar essas flores, para que as mulheres nunca se esqueçam o quanto são amadas e importantes. É também importante lembrar a importância do cuidado com a saúde, não somente por um dia, mas sim ao longo do ano inteiro”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário