segunda-feira, 28 de março de 2016

Copa Craques do Futuro 2016 começa no próximo dia 16 de abril

Prefeitura de Tatuí – Evandro Ananias
Competição terá 1.275 atletas, divididos em 51 equipes, de 10 cidades diferentes

Está tudo pronto para o pontapé inicial da Copa Craques do Futuro 2016. O torneio chega a sua quarta edição, depois do sucesso contabilizado nos anos anteriores, com o status de ser o maior campeonato de futebol de base da região. O Congresso Técnico foi realizado no dia 21 de março, na sede da Secretaria Esporte, Lazer e Juventude, quando foram definidos os grupos e a forma da disputa para 2016. 

Serão 1.275 atletas, divididos em 51 equipes, de 10 cidades diferentes. Além de Tatuí, disputam o torneio times de Boituva, Buri, Iperó, Itapeva, Laranjal Paulista, Pereiras, Porto Feliz, Quadra e Sorocaba. Ao longo do ano, serão 190 jogos em quatro categorias, sub11, sub13, sub15 e sub17. 

A abertura do torneio será marcada pelo Torneio Início. O sistema de disputa prevê uma competição rápida com partidas de 15 minutos e eliminatória simples. Quem perder é desclassificado. No dia 16 de abril, para as categorias sub11 e sub13 e no dia 23 de abril, para os atletas do sub15 e sub17. Os jogos acontecem no Estádio do Jardim Lírio, a partir das 8h30, com entrada franca. 

Após o Torneio Início, as equipes iniciam a primeira fase da disputa. As melhores classificadas disputarão o título na “série ouro”, as outras jogam pelo título da “série prata”. “Teremos um torneio repleto de bons jogos e de atletas despontando como revelações. Foi assim em 2013, 2014 e 2015. Certamente, esse saldo se repetirá este ano. Mas, talvez mais importante que a Copa em si, que a parte técnica e esportiva, é a participação das famílias, a socialização desses jovens. É o esporte funcionando como complemento educacional, oferecendo base, formando caráter, moldando cidadãos livres, com horizontes e perspectivas de futuro”, enumerou o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Miguel Lopes Cardoso Junior. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário