sábado, 19 de março de 2016

Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí faz novo concerto na quinta-feira, 24

Apresentação terá início às 20h, no teatro Procópio Ferreira



A Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí faz na próxima quinta-feira, 24 de março, véspera de feriado, mais um concerto de temporada. A apresentação terá regência de Dario Sotelo, a partir das 20h, no teatro Procópio Ferreira (rua São Bento, 415).

Para o concerto, Sotelo elegeu obras importantes do repertório contemporâneo. Serão apresentadas composições de Jan Van der Roost (Spartacus – Poema Sinfônico), Carl Wittrock (Spanish Dance para corne inglês solo e Banda, com solos de Valquíria Porciúncula), Frank Ticheli (Postcard) e, de David Gillingham, Sonhos Apocalípticos – Sinfonia para Sopros e Percussão. Conforme Sotelo, a última obra tem relação direta com a celebração de Páscoa, sendo apresentada em três movimentos: “A Visão”, “Eventos Cataclísmicos” e “Reino Messiânico”.

A Banda Sinfônica é formada por monitores do Conservatório de Tatuí. Para este concerto, o grupo contará com a participação especial de 40 alunos da instituição.

Sobre o Conservatório de Tatuí – O Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí é uma instituição do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado administrado pela Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí. Fundado em 1951, é uma das mais importantes ações na área de cultura no país. Oferece formação profissional em música, luteria e artes cênicas. Sua única extensão fora do município de origem é o Polo do Conservatório de Tatuí em São José do Rio Pardo.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí
Dario Sotelo, regência
Quando: Quinta-feira . 24 de Março de 2016
Horário: 20h00
Onde: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415
Ingressos: R$ 12 (R$ 6 meia entrada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário