terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Fundo Social de Tatuí abre inscrições para mais de 20 cursos gratuitos

Prefeitura de Tatuí – Evandro Ananias
Aulas terão início dia 29 de fevereiro, nos oito centros de capacitação espalhados pela cidade

O Fundo Social de Solidariedade de Tatuí está com inscrições abertas para mais de 20 opções de qualificação gratuitas. As aulas terão início no dia 29 de fevereiro.

São 400 vagas distribuídas nos cursos que dão direito a certificados e material didático exclusivo, com apostilas, nas áreas de gastronomia, artesanato, informática e corte e costura. Eles são oferecidos em oito centros de capacitação espalhados pela cidade: Vila Angélica, Jardim Gonzaga, Vila Esperança, CDHU, Jardim Santa Rita, Jardim Mantovani e Santa Cruz.

Também estão abertas as inscrições para o Polo da Construção Civil, que oferece capacitação para de pedreiro, encanador e assentador de pisos e azulejos. Os interessados em participar da primeira turma do ano devem se inscrever pelo (15) 3259-2430.

No Tesoura e Cia, as vagas para os cursos ligados à Escola da Beleza, manicure e pedicure, cabeleireiro, designer de sobrancelha e depilação facial e corporal. As inscrições estão disponíveis pelo telefone (15) 3259-6370.

Já no Espaço Doce Lar a qualificação é de babá e baby sitter, doméstica, cuidador de idosos. Este ano, a sede que fica próxima da Vila Esperança terá como novidade o curso noturno de bordado. O telefone para informações e inscrições é o (15) 3205-2560.

De acordo com a presidente do Fundo Social, primeira-dama Ana Paula Cury Coelho, os cursos são bem diversificados para atender diferentes idades. “Todo ano, capacitamos em média 1.800 pessoas. É muito gratificante dar essa oportunidade para quem tem o sonho de ter uma renda própria e de ter uma profissão. Grande parte dos alunos, que faz o curso de cabeleireiro, logo em seguida monta seu próprio salão. Para nós, isso, é motivo de muito orgulho”, completou.

Mais informações sobre os cursos e inscrições podem ser obtidas na sede do Fundo Social, que fica na Praça Martinho Guedes, 12, ou pelo telefone (15) 3305-3408.

2 comentários:

plena visao disse...

amei a noticia dos cursos gratuitos agora sim posso me tornar uma costureira pois n tinha condiçoes de pagar eu sabia que o HOMEN que escolhemos para nosso prefeitu n ia deixar a desvejar parabens MANUeANAPAULA obriada

plena visao disse...

amei a noticia dos cursos gratuitos agora sim posso me tornar uma costureira pois n tinha condiçoes de pagar eu sabia que o HOMEN que escolhemos para nosso prefeitu n ia deixar a desvejar parabens MANUeANAPAULA obriada

Postar um comentário