segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Pit bull pula muro de casa e ataca menino de três anos no Rosa Garcia 2

Criança ficou com ferimentos no braço e mão e já teve alta, conta mãe. Animal que vive nas ruas foi recolhido ao canil municipal, afirma prefeitura.

Do G1 Itapetininga e Região

Um pit bull pulou o muro de uma casa em Tatuí e atacou um menino de 3 anos. A criança teve ferimentos na mão e no braço direito e teve alta na tarde desta segunda-feira (25), diz a mãe dele, Bruna Cardoso. O animal, que vive nas ruas, foi recolhido para o canil municipal no sábado (23), dois dias depois do ataque que foi na quinta-feira (21), afirma Bruna.

"Meu filho estava sozinho no quintal e eu dentro de casa, não vi a mordida. Só vi quando ele entrou com o machucado. Pelo que parece, o próprio cão soltou o braço dele, pois ninguém separou os dois", conta Bruna.

Criança ficou ferimentos na mão e braço após mordidas do cão (Foto: Reprodução/ TV TEM)

Para a avó do menino, a autônoma Angélica Alves de Almeida Bastos, o caso mostra a irresponsabilidade de quem abandona os animais nas ruas. “São vários cachorros aqui na rua, e a gente reclama, mas não resolvem nada. Ninguém faz nada. A gente faz um apelo para as pessoas que gostam de animais, que tenham, mas deixem dentro da casa, não na rua. Senão, olha o que acontece”, comenta.

A casa onde ele foi atacado fica no Bairro Rosa Garcia 2, região com muitos animais de ruas, afirmam moradores. “Está feio demais, é cachorro demais. Já foi denunciado, mas ninguém toma conta. Os lixeiros sempre são atacados”, diz o aposentado Carlos Duarte.

A dona de casa Bianca de Almeida Cardoso confirma o alto número de animais no bairro. Segundo ela, até já precisou mudar o caminho de casa com medo de ser atacada. “Tem muito cachorro largado na rua e como eu trabalhava à noite, dava a volta no quarteirão por medo dos cães. As pessoas recolhem cachorro em casa, não aguentam e jogam na rua”, reclama.

Pit bull pulou muro no quintal da casa e atacou menino de 3 anos, conta avó (Foto: Reprodução/ TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário