terça-feira, 19 de janeiro de 2016

João Carlos Rumim Crepaldi e Umberto Fanganiello Filho são os novos secretários de Governo e Saúde

Comunicação Prefeitura de Tatuí – Evandro Ananias
Cerca de 100 pessoas participaram na manhã desta segunda-feira, 18, da apresentação dos novos secretários municipais em Tatuí. Duas Secretarias têm novos titulares. João Carlos Rumim Crepaldi assume o Governo, Segurança Pública e Transportes, enquanto Umberto Fanganiello Filho, Tuta, a Saúde. A solenidade foi conduzida pelo prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, na companhia do vice-prefeito Vicente Menezes. O delegado Onofre Machado da Silva Junior e Sandra Santos, responsáveis respectivamente pela gestão anterior das pastas, também completaram a mesa.

A marca dos novos secretários é a experiência. O desafio comum será manter os bons resultados. A Segurança Pública, segundo a secretaria, acumula os melhores indicadores de toda história, com os menores índices de criminalidade já registrados na cidade. Desde 2013, os números de homicídios e crimes patrimoniais, como roubo e furto, também de veículos, vêm caindo constantemente. “Doutor Onofre fez um excelente trabalho e agora se desliga temporariamente para cuidar de sua aposentadoria junto à Polícia Civil. À frente da Secretaria temos esse outro grande quadro que é o Coronel Rumim, que terá como missão dar continuidade a projetos importantes com a instalação do shopping center, da Noma, do nosso novo complexo viário, por exemplo”, disse o prefeito Manu. 

A saúde continuará tendo Sandra Santos como colaboradora. Tuta já anunciou que deverá manter toda a equipe atual de trabalho. Ele emprestará sua experiência na administração da Santa Casa de Tatuí em favor do município e também do próprio hospital. “Avançamos bastante na saúde. No início do nosso mandato, mais precisamente em fevereiro de 2013, encomendamos uma pesquisa para saber a avaliação da população sobre o governo passado. Na ocasião, 54% da população reprovavam o serviço de saúde. Hoje, na mais recente avaliação, que fizemos em dezembro, esse número não chega a 30%. Significa que avançamos bastante, mas que precisamos estar sempre atentos e vigilantes, para melhorar cada dia mais. Quero agradecer a tudo que a Sandra Santos e a Vera das Dores fizeram pela nossa Secretaria e pela nossa população. Peço que continuem auxiliando o Tuta nesse trabalho que entrará agora em uma nova fase”, explicou Manu.

Coronel RumimTenente Coronel da reserva da Polícia Militar e advogado, João Carlos Rumin Crepaldi foi comandante da Companhia da PM de Tatuí em 1984, tendo participado ainda da formação e instalação da Guarda Civil Municipal de Tatuí, sendo o primeiro comandante da corporação em 1996. Como policial militar, serviu o 2º batalhão Metropolitano em São Paulo, o 15º batalhão de Polícia Militar (de Guarda e Escolta), o 18º Batalhão da Polícia Militar em Presidente Prudente, o 25º batalhão de Dracena, o 10º Batalhão de Piracicaba, o 22º Batalhão de Itapetininga e o Comando do Policiamento de Área de Sorocaba. Exerceu funções de subcomandante e comandante. Foi presidente da Apae de Tatuí, diretor da Fundação Educacional Manoel Guedes e o primeiro coordenador de trânsito de Tatuí, após o processo de municipalização. 

Tuta / Umberto Fanganiello Filho, Tuta, é empresário do setor de agronegócios, nos segmentos de agricultura e pecuária. Possui vasta experiência na gestão de entidades filantrópicas e de saúde pública. Foi vice-provedor e provedor da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí. Coordenou campanhas como a SOS Santa Casa e mobilizações para revitalização, manutenção e equipamento do centro cirúrgico. Foi também administrador do Hospital Leonardo Vamelis em Paranapanema e diretor da Apae de Tatuí. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário